Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina tem 60 municípios afetados pelas chuvas

Destes, 17 emitiram decretos de situação de emergência
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 06/10/2023 - 17:23 Atualizado em 06/10/2023 - 17:25
Foto: Eduardo Valente/GovSC
Foto: Eduardo Valente/GovSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De acordo com o relatório mais recente da Defesa Civil, divulgado no início da noite desta quinta-feira (5), Santa Catarina tem 60 municípios afetados pelas chuvas. São ocorrências, na grande maioria, de chuvas intensas, seguidas por deslizamentos, alagamentos, inundações, enxurradas, entre outras, como granizo e vendavais.

Até o momento 17 municípios emitiram decretos de situação de emergência: Papanduva, Curitibanos, Canoinhas, Brunópolis, Laurentino, Campo Alegre, São Bento do Sul, Ibiam, Jaborá, Corupá, Presidente Getúlio, Frei Rogérrio, Itaiópolis, Monte Carlo, Erval Velho, Aurora e Mafra.

A Defesa Civil enviou itens de assistência humanitária aos municípios de São Bento do Sul e Erval Velho. Foram distribuídos kits de higiene, limpeza e colchões.

Quanto aos danos humanos provocados pelas fortes chuvas, Santa Catarina permanece com um óbito, registrado no município de Rio do Oeste. Após tentar atravessar a correnteza em uma arrozeira de bicicleta, um homem perdeu o controle e caiu em uma vala, que estava cheia em decorrência das chuvas. Em Timbó, uma criança ficou ferida depois que sua residência foi atingida por um deslizamento. Ela foi conduzida ao hospital e encontra-se estável.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito