Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina é um dos 5 estados com mais oportunidades de emprego

SC aparece com 9,76% na pesquisa do Banco Nacional de Empregos (BNE)
Por Redação Criciúma, SC, 29/05/2022 - 08:40
Foto: arquivo/4oito
Foto: arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O emprego formal no Brasil se mostra em recuperação ao longo dos últimos meses. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país registrou aumento de 1,470 milhão de vagas no mercado de trabalho entre novembro de 2020 e janeiro de 2021.

Segundo um levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), os estados com maior quantidade de vagas foram São Paulo, com (26,39%), Paraná (14,73%), Rio de Janeiro (12,39%), Santa Catarina (9,76%) e Minas Gerais (8,72%).

Para o Chief Operating Officer (COO) do BNE, José Tortato, esse movimento de admissões demonstra que a mão de obra está aquecida, movimentando cinco estados importantes para a economia do país. "Com a alta demanda em diversos setores, tivemos um aquecimento nesses estados pelo fato de a procura por mão de obra estar maior", diz Tortato.

As vagas mais preenchidas em Santa Catarina foram: representante comercial, vendedor, estagiário, vendedor externo, auxiliar administrativo, auxiliar de produção, farmacêutico, atendente, auxiliar de cozinha e consultor de vendas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito