Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro sanciona lei que reconhece atividades religiosas como essenciais

Projeto de autoria do vereador Jair Alexandre foi aprovado no Legislativo, sancionado pelo prefeito e já está em vigor no Município
Por Redação Criciúma, SC, 16/04/2021 - 17:18 Atualizado em 16/04/2021 - 17:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As atividades religiosas em Criciúma foram consideradas como essenciais em situações de calamidade pública, emergência ou epidemia. A Lei nº 78/2021, foi aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito Clésio Salvaro, na tarde desta sexta-feira, 16, na presença do autor, vereador Jair Augusto Alexandre, lideranças políticas e religiosas. Ela entra em vigor imediatamente após a publicação.

“As igrejas são fundamentais porque elas acolhem as pessoas nos momentos mais difíceis e ainda fazem um trabalho social de ajuda e aconselhamento. Nesse momento difícil de pandemia que vivemos, não podemos permitir que a população seja privada de frequentar seus templos”, destacou o prefeito, acrescentando que “as medidas sanitárias devem ser seguidas e com todos os cuidados é possível sim cuidar da fé”.

De acordo com a Lei, são consideradas essenciais as atividades religiosas, realizadas nos templos e fora deles, assegurando-se aos fiéis o livre exercício de culto, ainda que em situações de calamidade pública, de emergência ou de epidemia, com garantias previstas nos termos da Constituição Federal e seguindo todas as normas sanitárias e/ou de segurança pública.

“Assim como explanado pelo prefeito, nosso objetivo sempre foi permitir que as pessoas possam exercer sua fé, sem deixar de lado os cuidados sanitários com o coronavírus. Ao nosso ver as igrejas poderão somar no combate, não apenas de pandemias, mas da fome e na prevenção ao suicídio”, destacou o vereador Jair Alexandre.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito