Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro recebe presidente da Celesc para tratar de impasse com a Coopera

Cleicio Poleto Martins estará em Criciúma nas próximas semanas. Em discussão, o repasse de 2,5 mil unidades da cooperativa para a empresa do Estado
Por Redação Criciúma, SC, 18/06/2020 - 17:17 Atualizado em 18/06/2020 - 17:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O fornecimento de energia elétrica para unidades consumidoras localizadas em áreas agrícolas do município foi tema de reunião realizada na tarde desta quinta-feira (18), no Paço Municipal Marcos Rovaris. Para discutir a continuidade dos serviços prestados pela Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) em bairros da região Sul de Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro se reuniu com o presidente da Coopera, Walmir João Rampinelli, e com os vereadores Tita Belolli, Miri Dagostim e Aldinei Potelecki.

De acordo com Belolli, que preside a Câmara de Vereadores de Criciúma, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) a assumir o fornecimento de energia elétrica para aproximadamente duas mil unidades consumidoras, em regiões rurais, que são abastecidas pela Coopera. “Os consumidores são contra essa troca e querem a permanência da Coopera, já que o impacto da mudança pode gerar um aumento de 40% na fatura de energia”, destaca.

Confira também:

Coopera começa a notificar sobre troca para a Celesc

Em Florianópolis, a luta pela permanência da Coopera

Vereadores pedem ao governador para não trocar Coopera por Celesc

Coopera x Celesc: Solução via governador, aponta presidente

Aneel autoriza Celesc a tomar lugar da Coopera na Quarta Linha

No início do próximo mês, Salvaro deve discutir o assunto com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, em reunião no Paço Municipal Marcos Rovaris. “Já estivemos em Florianópolis, em audiência com o governador Carlos Moisés, para tratar sobre a permanência da Coopera na região Sul de Criciúma. Esse é um desejo dos consumidores. Agora, vamos produzir um material, com imagens e dados, para apresentar ao presidente da Celesc e reforçar o pedido de permanência da cooperativa”, ressalta o prefeito.

A área abrange as unidades consumidoras situadas entre o 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), no bairro Jardim das Paineiras (seguindo o lado esquerdo da Rodovia Luiz Rosso, no sentido Centro/Quarta Linha), e a comunidade de Vila Maria, além de unidades consumidoras localizadas nos bairros São Sebastião e Jardim Montevidéu. A reunião desta quinta-feira contou com a presença de profissionais da Coopera e de representantes da Prefeitura de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito