Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coopera começa a notificar sobre troca para a Celesc

Serão 2,5 mil unidades consumidoras impactadas pela alteração. Vereador cobra providências do Estado
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 16/06/2020 - 17:50 Atualizado em 16/06/2020 - 17:52
Vereador Tita Belloli / Divulgação
Vereador Tita Belloli / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Coopera começou, nesta terça-feira, 16, a notificar moradores das regiões que atende em Criciúma sobre a mudança a ocorrer na titularidade da prestação do serviço nos próximos meses. "Hoje a Coopera começou a notificar essas pessoas, esses consumidores e empresas de que em janeiro serão repassados para a Celesc", informou na sessão da Câmara o vereador Tita Belloli (PSDB). "Deixo a minha indignação, não vamos aceitar", frisou.

Tita esteve em recente audiência com o governador Carlos Moisés (PSL) tratando do tema. Na ocasião, pediu um adiamento da transferência. "Precisamos entender que esse não é o momento para uma mudança como essa, que pode impactar economicamente, as empresas estão em dificuldades, e essa mudança vai gerar um aumento nas contas de energia, pois a energia da Celesc é mais cara que a da Coopera", lembrou.

Confira também:

Coopera x Celesc: Solução via governador, aponta presidente

Vereadores pedem ao governador para não trocar Coopera por Celesc

Aneel autoriza Celesc a tomar o lugar da Coopera na Quarta Linha

O vereador reclamou da demora para a tomada de providências solicitada junto ao governador. "Daquela conversa que tivemos com o governador e o chefe da Casa Civil, ficaram de falar com a Celesc para suspender até o fim do ano. Por enquanto não aconteceu nada. Não sei se esqueceram, não adianta atender e não responder", reclamou.

Minutos depois, Tita fez um adendo à informação. "O vereador Kaminski fez um contato com a Casa Civil do Governo do Estado e obteve a informação de que o assunto está sendo encaminhado junto à Celesc. Continuamos no aguardo", arrematou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito