Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro faz balanço da gestão na abertura do ano legislativo: "nunca paramos"

Prefeito lembrou as transformações vivenciadas por Criciúma nos últimos anos
Por Renan Medeiros 05/02/2024 - 18:34 Atualizado em 05/02/2024 - 18:35
Foto: Reprodução/Câmara de Criciúma
Foto: Reprodução/Câmara de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro (PSD) apresentou um balanço da administração, destacando os desafios e as transformações vivenciadas pela cidade sob seu comando. Salvaro, que encerra o terceiro mandato este ano, enfatizou a evolução do município por meio de declarações ao estilo dele, enfatizando as adversidades superadas e os avanços alcançados durante suas gestões.

O prefeito iniciou descrevendo o cenário encontrado ao assumir a prefeitura. "Quando assumi pela primeira vez o poder Executivo desta cidade, o Governo não tinha sequer capacidade de investimento. O que arrecadava estava completamente tomado pelo gasto da máquina pública", afirmou. Salvaro destacou a estratégia adotada para reverter essa situação. "Chegamos com a proposta de gastar menos com a máquina pública para investir mais na cidade e nas pessoas, chamado choque de gestão, e foi exatamente isso que fizemos", disse.

"Não nos curvamos diante dos lockdowns"

Ao abordar a pandemia de Covid-19, o prefeito relatou que a postura do município foi manter todas as atividades importantes para o dia a dia da população. "Não nos curvamos diante dos famosos lockdowns. Nem por isso paramos a máquina pública para não adotar o negócio do 'fique em casa, depois a gente vê o resto, a economia a gente vê depois'. Não existiu isso no nosso governo", afirmou, acrescentando que, ainda assim, Criciúma teve bons resultados na preservação à vida.

O prefeito também abordou a decisão recente de desobrigar a vacina da Covid-19 para a matrícula na rede municipal de ensino. "A vacina ela é importante, porque a vacina salva vidas, mas obrigar as crianças a tomá-la é um ato de irresponsabilidade. A responsabilidade deve ficar com os pais, não com o governo. Este é um governo livre, é um governo democrático, é um governo que aceita, que permite, um governo que acolhe. Este é o governo que, junto com Ricardo Fabris, nós estamos conduzindo", citou.

Cidade dos parques

Sobre as realizações de sua gestão, Salvaro citou projetos de infraestrutura e sustentabilidade. "Das áreas degradadas transformamos em parques. Agora, reconhecido por uma lei, que começou aqui por esta casa, e que depois foi aprovado na Assembleia Legislativa como Criciúma, a cidade catarinense dos parques", mencionou.

O prefeito também refletiu sobre a cooperação com o Legislativo e sua visão para o futuro: "Essa casa legislativa sempre esteve ao lado do Executivo. Em alguns momentos divergimos, o que é natural do processo democrático, mas quando se fala de Criciúma e do povo que aqui mora, nós convergimos. O meu desejo sincero é que aquele que vier depois de mim, possa fazer mais e melhor", concluiu Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito