Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Saimon Novack ensina como preparar uma boa galinhada

Prato típico brasileiro é fácil de se fazer e não exige muito mais do que uma panela
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 17/07/2020 - 09:14Atualizado em 17/07/2020 - 09:16
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com as pessoas ficando cada vez mais em casa devido a pandemia do novo coronavírus, a cozinha pode ser uma aventura para quem quer aprender a cozinhar. Um dos pratos típicos do Brasil, não tão complicado de se preparar e que basta praticamente uma panela para ser feito, é a galinhada - destacado pelo chef Saimon Novack no programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 17.

“É um prato fácil de se fazer. Eu faço com sobrecoxa, para mim a parte mais saborosa do frango, tempero com sal, pimenta dedo de moça e faço como se fosse uma galinha ensopada, preferencialmente em uma panela de fundo grosso”, ressaltou o chef.

No fundo da panela vai um fio de azeite de oliva e, depois, entra com a galinha, duas cebolas picadas e dois dentes de alho, assim como a pimenta - dando aquela dourada na galinha. Depois cobre com água até ficar aquele caldo marrom e, em 10 ou 12 minutos a galinha está macia”, disse.

Por fim, basta entrar com uma xícara de arroz comum para a finalização. “Coloca ali, mexeu, ajusta o sal e a pimenta no arroz e finaliza com um cheiro verde”, pontuou o chef de cozinha.