Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saimon Novack comenta sobre o curso de Gastronomia da Unesc

Curso possui a duração de dois anos e é novidade na Unesc
Por Paulo Monteiro Criciúma, 25/10/2019 - 10:19 Atualizado em 25/10/2019 - 12:06
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Além de jornalista e chef de cozinha já renomado na região, Saimon Novack é agora, também, um dos alunos do mais novo curso de Gastronomia da Unesc. Saimon participa de aulas nas manhãs de quartas e quintas, e se mostrou surpreso ao ser recebido, logo na primeira semana de aula, com uma turma tão cheia e com alunos tão empolgados.

“O que mais me chamou atenção é que temos os jovens de 20 anos, além do pessoal do segmento gastronômico aqui da cidade, o pessoal de bares, restaurantes e hamburguerias, e temos aquele pessoal com mais de 60 anos, que já exerceram uma profissão durante toda a vida e que agora, com aquela paixão meio adormecida, entraram na Unesc e estão realizando o sonho de serem profissionais da gastronomia”, comentou o chef.

Segundo Saimon, a expectativa para o futuro do curso é bem positiva, já que ele está sendo comandado por profissionais da área da Gastronomia extremamente entusiasmados. “Acho que não só Criciúma, mas todo o Sul Catarinense vai ganhar muito com isso, porque teremos bastante mão de obra qualificada daqui dois anos no mercado de trabalho”, afirmou.

Segundo o chef, o curso conta com aulas extremamente práticas que preparam os alunos para trabalharem em bares e restaurantes - muita mão na massa, preparação e técnica gastronômica. “O mais legal de tudo isso é que, no final da aula, quinta-feira, todo mundo está fazendo isso com um sorrisão no rosto”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito