Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saiba tudo sobre a vinda do novo técnico português, Sá Pinto, para o Vasco

Por Redação Rio de Janeiro - RJ, 27/10/2020 - 17:14 Atualizado em 28/10/2020 - 17:18
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aparentemente, a moda de contratar técnicos portugueses para o futebol brasileiro está ganhando adeptos, pois o Vasco da Gama acaba de anunciar em comunicado oficial a vinda de Ricardo Sá Pinto para o clube. Em um vídeo em que vestiu a camisa vascaína com o nome de um dos maiores ídolos do time, Romário, o técnico de 48 anos se disse muito honrado pela oportunidade de treinar uma equipe brasileira. Ricardo Sá Pinto chega para substituir Ramon Menezes, que foi dispensado do comando do Vasco após a derrota para o Bahia por 3 a 0 pelo Brasileirão.

O treinador estava sem treinar uma equipe desde que deixou o Braga no final do ano passado. Seu contrato com o cruzmaltino é válido até o final do Brasileirão, fevereiro de 2021. Além do novo técnico, mais três profissionais virão ao seu auxílio: o analista de desempenho Igor Dias, o auxiliar Rui Mota e o preparador físico João Moreira.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Sá Pinto, vestindo a camisa de Romário, demonstrou confiança no novo projeto. Espera-se que, com a vinda do novo treinador, a equipe finalmente desempenhe um bom futebol dentro de campo, fazendo valer a camisa pesada do clube que conta com o apoio de milhares de torcedores em todo o país. Eles, além de apoiarem a equipe nas redes sociais, sabem que é seguro apostar na Betfair e costumam usar a plataforma para fazer uma fezinha no seu time de coração. No vídeo publicado, Sá Pinto mandou um recado para a torcida: “Como vocês sabem, foi um grande jogador, histórico não só do Vasco como do futebol mundial. Guardo esta camisa com muito carinho. Estou muito orgulhoso e muito honrado de ser o vosso treinador. Eu e minha equipe técnica estamos muito confiantes no trabalho que vamos desenvolver. Sabemos que a situação não é ideal, é de grande responsabilidade, mas também é nas dificuldades que se criam grandes oportunidades. Conto com vosso apoio e vosso carinho. Já sabem: lutar, lutar, pela vitória. Um grande abraço a todos”.

Histórico

Sá Pinto foi jogador do Sporting, uma das equipes mais tradicionais de Portugal, e também defendeu a seleção portuguesa. Além disso, tem passagem em seis países como treinador, porém essa será a primeira vez que se aventura no futebol sul-americano. O treinador tem um histórico de ser um personagem energético e explosivo na beira do gramado, e todas as equipes que treinou tiveram um estilo de jogo ofensivo dentro de campo. Enquanto jogador, o português colecionava confusões, chegando a agredir o técnico da seleção portuguesa. Já quando era diretor no Sporting, trocou socos com o jogador brasileiro, naturalizado português, Liedson, um velho conhecido da torcida corinthiana. Mas, apesar das confusões, relatos apontam que Sá Pinto costuma ter uma relação bem próxima dos seus jogadores, sendo bastante rígido mas sempre conquistando o vestiário.

A passagem do técnico no último clube que treinou foi bastante vitoriosa. Seus comandados conseguiram a melhor participação na história do clube na fase de grupos da Liga Europa, conquistando com 14 pontos. Ganhou todas as partidas da fase de grupos da Taça da Liga, competição que o Braga venceu após a sua saída. Quebrou o recorde de invencibilidade de times portugueses em competições europeias, com 13 partidas ganhas. Enquanto Sá Pinto não chegava, o Vasco da Gama ficou sob o comando de Alexandre Grasseli, que contou com o auxílio de Diogo Siston e Eduardo Hungaro na sua equipe técnica. Antes de contratar o português, o cruzmaltino tentou trazer para o clube Luiz Felipe Scolari e Dorival Júnior, porém as negociações não foram adiante.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito