Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ruas vazias no aniversário de 141 anos de Criciúma

Comércio central está fechado e transporte público não funciona nesta quarta-feira
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 06/01/2021 - 08:53 Atualizado em 06/01/2021 - 13:28
Foto: Paulo Monteiro / 4oito
Foto: Paulo Monteiro / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma completa 141 anos de colonização nesta quarta-feira, 6 de janeiro de 2021. O feriado, em dias comuns, seria comemorado com grandes eventos, como foi em 2020 com a inauguração do Parque Centenário Altair Guidi, que contou até mesmo com o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Já neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, as ruas estão vazias e as festividades limitadas.

Às 8h, uma missa de ação em graças para comemoração do aniversário do município começou a ser celebrada na Catedral São José, na Praça Nereu Ramos, região central. O prefeito Clésio Salvaro, seu vice Ricardo Fabris, secretários e membros do governo estão presentes na celebração, que deve durar até aproximadamente 9h30.

Nas ruas do centro, no entanto, todos os comércios se encontram fechados, fazendo com que o entorno da Praça Nereu Ramos se encontre completamente vazia. O dia nublado e chuvoso em meio a pandemia também contribui para que pouquíssimas pessoas saiam às ruas no feriado.

O transporte público municipal urbano também não funciona no feriado desta quarta-feira, e todos os terminais, Central, Próspera e Pinheirinho, se encontram fechados. Os ônibus voltam a circular normalmente na quinta-feira.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal estão fechadas, mas todos os três centros de triagem do município seguem abertos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito