Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rua ao lado do parque ganhará arquibancada

Intenção é utilizar o espaço para eventos como o desfile cívico de Sete de Setembro
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 04/04/2019 - 07:02
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma nova estrutura destinada à realização de eventos e atividades de lazer está sendo erguida no Bairro Próspera pela Prefeitura de Criciúma. Quem passa pela recém-aberta Rua José Henrique Mezzari já nota a movimentação de máquinas e a presença de alguns blocos de concreto. Naquela via, que fica ao lado do Parque das Nações Cincinato Naspolini, será erguida uma arquibancada.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nícola Martins, a estrutura será erguida ao lado do parque e de frente para a rua. “É uma arquibancada que está sendo construída e que vai ter capacidade para aproximadamente mil pessoas. A Construtora Folchini é a responsável pela obra e a previsão é de que ela fique pronta no fim do mês de abril”, comenta Martins. 

Espaço para eventos

A Rua José Henrique Mezzari foi entregue pelo Município no início do ano passado e faz a ligação entre a Avenida Centenário e a Avenida Gabriel Zanette. Antes, a via não existia, mas já era planejado realizar a pavimentação no local e transformar aquele trajeto em uma via para a realização de eventos. 

Essa é a ideia que, segundo o presidente da FME, será colocada em atividade agora. “Com a arquibancada, a intenção é de levar para aquela rua alguns eventos, como a desfile do Sete de Setembro e outras ações que são realizadas durante o ano”, explica Martins.

O prefeito Clésio Salvaro confirmou que a obra já deve ser inaugurada nas próximas semanas e também que ações que antes ocupavam a Avenida Centenário e o Parque das Nações, agora devem ser concentradas ali.

“O desfile de Sete de Setembro deste ano com certeza já será realizado naquela rua. E muitas outras ações, como manifestações, por exemplo, essa é a nossa ideia”, afirma Salvaro. 
Um projeto pensado especialmente para ocupar o local também já está em andamento. “O que nós queremos é a partir do mês de maio começar a fechar a rua aos domingos para que a população possa andar de bicicleta, passear de patinete, fazer uma série de atividades ali. Esse projeto já tem nome, é o Rua da Gente”, adianta.

“Nós só não temos data ainda programada para colocar o projeto em prática porque dependemos do fim das obras da arquibancada, mas a previsão é de que fim de abril ela esteja pronta”, acrescenta. 

Portão aberto

A arquibancada não é a única novidade para a rua. A Prefeitura também está finalizando a construção das calçadas e já instalou a iluminação, com fiação subterrânea e layout com duas lâmpadas, uma iluminando a via e a outra o parque. 

Essas alterações permitirão a consolidação de uma nova entrada no parque. “Existe um portão ali no meio daquela rua, mas que antes não era aberto porque a rua não existia. Mas agora, com calçada, com iluminação, aquele portão também ficará sempre aberto e será uma nova entrada”, comenta Martins. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito