Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rótula na Gabriel Zanette não será fechada

Opção de deixar todas as direitas livres na avenida ainda é estudada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana
Por Bruna Borges Criciúma, 15/08/2018 - 07:00
Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo
Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma decidiu não fechar a rótula localizada na Avenida Gabriel Zanette, bairro Ceará, nas proximidades do Parque das Nações e do Criciúma Shopping. Um estudo da Diretoria de Trânsito e Transportes, realizado em maio, observou o fluxo naquele local e concluiu por duas opções de saídas para desafogar o movimento que se forma principalmente nos horários de pico. Uma delas seria fechar a rotatória e deixar o sentido aberto apenas para quem circula da Gabriel Zanette para a Via Rápida e vice-versa. Essa possibilidade está descartada, de acordo com a secretária da pasta, Kátia Smielevski. 


A segunda alternativa, segundo o gerente operações de trânsito e transportes da DTT, Paulo Borges, é deixar todas as saídas à direita livres, diminuindo as filas para aqueles que desejam acessar a Avenida Estevão Emílio de Souza. “Seja o que for decidido pela Secretaria de Infraestrutura, depois nós iniciaremos a organização e fiscalização no local, para instruir os motoristas”, afirma Borges. Essa opção, segundo Kátia, está sendo analisada pelos técnicos da Secretaria, mas também esbarra em questões cruciais. “Essa ideia de deixar as direitas livres precisa ser melhor vista, porque ela complica muito para o pedestre. A pessoa que precisar atravessar a avenida não terá uma saída”, comenta a secretária. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito