Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rota gastronômica deve impulsionar setor em Balneário Rincão

Projeto está sendo discutido por representantes do segmento no município
Por Redação Balneário Rincão, SC, 30/06/2022 - 18:38
Foto: Divulgação/ 4oito
Foto: Divulgação/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A secretaria de Turismo de Balneário Rincão, juntamente com os empresários do setor gastronômico, estão em fase de implantação da rota gastronômica na cidade. Com 26 estabelecimentos, a Associação Turística se reuniu nesta semana.

A rota gastronômica irá contar com 26 estabelecimentos entre restaurantes, lanchonetes, pubs, cafeterias e bares e faz parte do Plano Municipal de Turismo, realizado pela prefeitura Municipal. "Fizemos um Plano Municipal de Turismo, e uma das etapas desse plano era a criação de uma associação turística, e após a rota gastronômica. Os dois já estão caminhando e nós da administração estamos dando todo o apoio aos nossos comerciantes, acreditamos que com a criação da rota gastronômica, o município irá ganhar e os comerciantes ainda mais, pois fortalecerá o nosso turismo, atraindo mais pessoas para nossa cidade", comemora o diretor de eventos da prefeitura municipal, Fernando Casagrande.

A nova rota tem por objetivo celebrar os produtos regionais, fortalecer a cadeia produtiva da alimentação e valorizar o turismo municipal.

O empresário Edval Savaris, dono do restaurante Avenida das Carnes, comemora a iniciativa. "O Rincão vem crescendo e se faz necessário que os estabelecimentos se envolvam e se organizem na parte gastronômica, para que o turista além de visitar nossos pontos turísticos, conheça nossas opções gastronômicas. A associação já está organizada, com reuniões semanais e agora, estamos organizando para lançar em breve a rota gastronômica".

No Plano Municipal de Turismo, foram definidas várias ações. Dentre elas, a criação de uma Associação Turística (ASSOTUR) do Balneário Rincão, que servirá de base para o desenvolvimento da gastronomia e dos atrativos turísticos, além das diversas atividades culturais e educacionais, para o desenvolvimento do Turismo no Balneário Rincão, a fim de transformar nossa cidade em um destino turístico o ano inteiro.

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), João Raupp, a criação da rota gastronômica e da Associação faz parte do Plano Municipal de Turismo e tem como objetivo promover e realizar ações, visando o desenvolvimento econômico e turístico. "Nossa associação irá promover a capacitação e qualificação, de mão de obra, para suprir as necessidades dos empresários da gastronomia e do comércio em geral da cidade, assim como criar roteiro que interligue as lagoas (Roteiro das Lagoas), estruturando de uma forma que mostre a cultura, a gastronomia, o artesanato, as nossas histórias e demais valores do município", destaca Raupp. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito