Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rocha Magazine e Homem & Cia: lojas construídas pela fidelidade de clientes

Fundadas por Osmar Rocha, as lojas se tornaram referência em moda masculina em Criciúma
Por Paulo Monteiro Criciúma, 16/10/2019 - 12:32 Atualizado em 16/10/2019 - 16:58
foto: Marcos/ Foto Master
foto: Marcos/ Foto Master

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há 54 anos, uma loja de ternos de um senhorzinho do interior de Araranguá surgia com uma cara nova no centro de Criciúma. A Alfaiataria Rocha, como era chamada até então, mudava o seu nome para Rocha Magazine e, ao comando de Osmar Rocha, passava a não só produzir ternos como também vender outras roupas voltadas para a moda masculina.

Apesar de ter se tornado dono da loja de Criciúma com pouco mais de 20 anos, Osmar começou no mundo dos ternos ainda aos 13. Na época, fora mandado pelo pai para trabalhar em uma alfaiataria com o seu irmão - e não ousou recusar. “Eu fui, peguei uma agulha e um dedal e fiz o meu primeiro terno”, relembra.

E desde 1965 a Rocha Magazine só vem crescendo. Com a fidelidade que atravessa a geração de diversos clientes, a loja foi se renovando e ganhando novas caras, roupas, marcas e, também, uma filial. “Nós abrimos a Homem & Cia em 1991, e foi com muita luta, muito trabalho e muita confiança”, diz Osmar.

Karina Rocha, funcionária da loja e filha de Osmar, comenta o quão incrível foi crescer no meio do estabelecimento o qual seu pai comandava com tanto amor. “Eu adorava, vinha sempre para a loja. Era tudo muito diferente, chegava no natal eu fazia os pacotes e fui começando assim, de pouquinho em pouquinho”, comenta Karina. 

Osmar comenta que o modo como ele e os membros da loja tratam seus clientes, que são tão fiéis e de todas as gerações, ao longo dos anos, foi o motivo principal para que sua marca acabasse se consolidando em Criciúma. “Eu nunca tive uma briga com meus clientes. Vi muitas lojas chegando e logo depois indo embora. Nosso maior tesouro é o nosso cliente, então temos que oferecer algo de confiança e com um bom tratamento”, afirma.

E a renovação não pode parar. Em comemoração aos 28 anos de Homem & Cia, a loja irá realizar nesta quinta-feira, 17, um coquetel para os seus clientes - com direito a espumante e muito mais. “A Rocha acompanhou muitas gerações. Foram pais, filhos e netos que seguem comprando com a gente até hoje. A Rocha fez os seus 54 anos e precisamos renovar, dar uma cara mais nova ao lugar sem perder a essência, e a Homem & Cia também precisa acompanhar essa renovação, com muito conforto e estilo”, conclui Karina.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito