Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rincão: Valorizar o turismo, melhorar os acessos e garantir a qualidade de vida

O professor Eder Frank destacou os pontos que precisam ser explorados no município
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 29/06/2019 - 15:41

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Balneário Rincão tem belezas que ainda não são exploradas, como as lagoas. Durante o Fórum Rincão do Amanhã, o professor Eder Frank, da Unesc, citou o Torneiro, a importância da revitalização dos acessos e a força política que vem trabalhando para o desenvolvimento da cidade.

“O Rincão vem mudando. Nós aqui temos a população fixa, que está aumentando, muitas pessoas têm vindo morar aqui, tem se sentido atraídas, e é sobre essa qualidade de vida que tem que ser preservada. Não podemos copiar tudo, o que foi bom para Bombinhas é diferente aqui. Aqui temos que prezar pela qualidade de vida", afirmou.

Durante a sua apresentação, falou sobre a beleza do Torneiro, que ainda não é tão explorada quanto poderia ser. "A povoação ainda é pequena aqui. Temos que prever isso, não podemos esquecer da qualidade de vida”, citou. O professor lembrou que o Rincão já pertenceu a Criciúma e a Içara, dificultando os avanços de urbanização.

Destacou ainda outros dois pontos importantes para o município, como a valorização do norte e dos pontos turísticos do sul. Para ele, o norte deveria ser focado no turismo, com uma integração entre as lagoas, pouco exploradas atualmente. Por outro lado, mencionou novamente que a região não é rica como Bombinhas.

"A gente sai da cidade de origem, vem, vai embora e não conhecemos o Rincão. Não circulamos pelas lagoas, não vamos ao Torneiro que é belíssimo, e se não fizer algo pelo Torneiro, que vai se deteriorar, se poluir. A Barra Velha, na zona sul, é bonita, que agora está pavimentada e ligada, mas que por muitos anos ficou jogada, afastada", lembrou Eder.

A Unesc desenvolveu um diagnóstico completo sobre o Balneário Rincão, que foi apresentado durante o Fórum.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito