Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paulinha frisa a importância do trabalho coletivo em um município

Deputada estadual foi prefeita de Bombinhas e falou sobre a sua experiência durante o Fórum Rincão do Amanhã
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/06/2019 - 11:15 Atualizado em 29/06/2019 - 11:16
(fotos: Arthur Lessa)
(fotos: Arthur Lessa)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Hoje deputada estadual, Paulinha foi prefeita de Bombinhas entre 2013 e 2018. Ela esteve no Fórum Rincão do Amanhã, onde destacou as medidas que foram tomadas em seu mandato, que terminou com 97% de aprovação. Conforme Paulinha, ninguém consegue trabalhar sozinho e é fundamental ter os melhores na administração pública.

“De 2015 para cá nós alcançamos um novo cenário para a nossa cidade. Nós recebemos uma cidade que tinha como desafio resgatar a autoestima. Olhávamos com admiração para os municípios vizinhos, como se só eles pudessem dar certo e como resgatar as pessoas e a cidade? Com um trabalho coletivo a gente conseguiu fazer essa transformação”, frisou.

Assim que foi eleita, começou a montar sua equipe. Segunda ela, a população não acreditava no sucesso da cidade e era preciso transformar o órgão público em uma organização. Focou nas obras estruturais, para melhorar a qualidade de vida e atrair visitantes ao longo do ano. Segundo ela, o PIB subiu de R$ 21 mil para R$ 32 mil em três anos.

“Nós temos a metade da área de vocês e quase o triplo de orçamento de vocês. Nós pegamos uma cidade que não cobrava impostos”, comentou a ex-prefeita de Bombinhas. “Nós começamos a prover vida na cidade nos meses de baixa estação. É só o sol raiar e a cidade já se completa de visitantes regionais”, completou.

Investimentos na saúde

“Nosso maior êxito foi na saúde pública, algumas pessoas iam para as filas às 4h. A gente decidiu tomar uma medida chamada de greve do bem, a gente pactuou com a cidade uma data, fechamos todas as unidades de saúde e botamos todo mundo em uma sala e eu disse que não sabia mais o que fazer. Neste momento redesenhamos a nossa cidade”, lembrou Paulinha.

Agora Bombinhas apresenta os melhores resultados do país para municípios com até 25 mil pessoas em relação aos atendimentos do SUS. Ela reuniu os profissionais de saúde, para que cada um desse a sua opinião sobre as medidas para melhorar o setor, assim conseguiu reduzir as filas.

Debates coletivos

Paulinha afirmou que as medidas eram tomadas em conjunto, principalmente em audiências públicas, com mais de 200. Transformou a prefeitura em digital, evitando ao máximo a utilização de papel. O objetivo é facilitar a vida da população. “As pessoas precisam saber o que é censo de urgência, hoje em dia ninguém tem mais tempo para nada, as pessoas chegam e querem as respostas”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito