Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ricardo Guidi e Geovania de Sá falam sobre sanção da Lei nº 14.299

A lei conta com emendas de Ricardo Guidi, tem como relatora Geovania de Sá e é de autoria do senador Esperidião Amin (PP).
Por Redação Criciúma - SC, 06/01/2022 - 08:54 Atualizado em 06/01/2022 - 09:05
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os deputados federais Ricardo Guidi (PSD) e Geovania de Sá (PSDB), foram alguns dos entrevistados do Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 6. O assunto pautado foi sobre a sanção da Lei nº 14.299, aprovada no Plenário, que cria o programa de Transição Energética Justa (TEJ), redução de tarfia de energia  e benefícios ambientais. 

A lei conta com emendas de Ricardo Guidi, tem como relatora Geovania de Sá e é de autoria do senador Esperidião Amin (PP). Por meio dela, é garantido que as atividades do carvão sejam mantidas até 2040. Anteriormente, eram até 2027. Além disso, o processo beneficia pequenas concessionárias de energia, como de Urussanga e Siderópolis, pois trata da concessão da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

“É um dia feliz para todos nós, a sanção e a publicação oficial no dia do aniversário de Criciúma”, disse Ricardo Guidi acrescentando que “é uma emenda importantíssima e pioneira no Brasil”. “Com essa sanção, vamos conseguir baixar para o consumidor final, a tarifa de energia”, comemorou Geovania de Sá completando que durante todo seu tempo de mandato, essa aprovação é a sua principal conquista. 

Ouça as entrevistas completas abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito