Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Revitalização da Centenário chegará até a rodoviária ainda neste ano

Obra deve ser paralisada no dia 20 e depois retorna em 7 de janeiro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/12/2019 - 17:08 Atualizado em 05/12/2019 - 17:10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A revitalização da Avenida Centenário, no sentido Próspera-Centro, será concluída até a próxima terça-feira, 10, se não chover. Quem garante é a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski. Segundo ela, as construtoras interrompem suas atividades no dia 20 de dezembro e retornam em janeiro.

“Estamos fazendo a fresagem e agora vem a colocação da capa asfáltica, devemos parar a obra na semana que antecede o Natal e voltamos no dia 7. Tudo o que abrirmos nós temos que fechar antes desta pausa. Vamos terminar até a rodoviária”, citou a secretária. O contrato é de R$ 2,19 milhões.

Assim que a revitalização chegar ao Pinheirinho, então será iniciada a segunda parte da obra, que vai do Terminal Central até a outra ponta da Centenário. “Nós vamos até o Pinheirinho, essa parte de fresagem foi feita com um equipamento de Curitiba. A próxima etapa vai ser para fazer remendos profundos, que é algo mais demorado e mais manual. É mecânico”, contou a secretária.

Kátia falou sobre os transtornos que as máquinas têm causado aos motoristas que passam pela avenida. “Quando a gente faz as duas pistas é necessário fazer um desvio, ou fica em uma única pista. Vai causar transtorno até o fim da obra, que deve seguir até terça que vem”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito