Para falar sobre o contrato do Sistema Único de Saúde (SUS) com o Hospital São José, a visita do governador Jorginho Mello no Sul e política, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, foi o convidado do Plenário. A entrevista foi ao ar na manhã desta segunda-feira (18).
Ouça na íntegra:
A revisão da Políticia Hospitalar Catarinense parece ser a solução para a situação do HSJosé, que registra déficit financeiro de aproximadamente R$ 4 milhões mensais. A partir dessa mudança, define-se um novo contrato com reajuste. O secretário olha para essa proposta com otimismo.
"Os estudos da nova Políticia Hospitalar Catarinense devem ser concluídos até, no máximo, final de outubro. O Hospital São José estará nesse contexto estratégico. Os valores por produção deverão ser colocados em prática. Fez a cirurgia, recebe. Fez o procedimento, recebe", explicou Casagrande.
LEIA MAIS:
Cenário político
As movimentações para eleição municipal de 2024 também foram abordadas na entrevista. Seguindo a ideia do prefeito Clésio Salvaro, Casagrande afirmou que só será tratado sobre o assunto a partir de março do próximo ano. "Eu entendi que, para disputar aquela eleição de deputado estadual, o PSDB seria o caminho até por lealdade como sempre tive por onde passei. Agora estou na condição de primeiro suplente. Vou permanecer no PSDB, pelo menos, nesse momento", destacou.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!