Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Revisão da Política Hospitalar Catarinense pode ser a solução para o Hospital São José

Secretário Acélio Casagrande falou sobre o assunto à Som Maior; ouça a entrevista
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 18/09/2023 - 09:30 Atualizado em 18/09/2023 - 14:08
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para falar sobre o contrato do Sistema Único de Saúde (SUS) com o Hospital São José, a visita do governador Jorginho Mello no Sul e política, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, foi o convidado do Plenário. A entrevista foi ao ar na manhã desta segunda-feira (18). 

Ouça na íntegra:

A revisão da Políticia Hospitalar Catarinense parece ser a solução para a situação do HSJosé, que registra déficit financeiro de aproximadamente R$ 4 milhões mensais. A partir dessa mudança, define-se um novo contrato com reajuste. O secretário olha para essa proposta com otimismo. 

"Os estudos da nova Políticia Hospitalar Catarinense devem ser concluídos até, no máximo, final de outubro. O Hospital São José estará nesse contexto estratégico. Os valores por produção deverão ser colocados em prática. Fez a cirurgia, recebe. Fez o procedimento, recebe", explicou Casagrande. 

LEIA MAIS:

Cenário político

As movimentações para eleição municipal de 2024 também foram abordadas na entrevista. Seguindo a ideia do prefeito Clésio Salvaro, Casagrande afirmou que só será tratado sobre o assunto a partir de março do próximo ano. "Eu entendi que, para disputar aquela eleição de deputado estadual, o PSDB seria o caminho até por lealdade como sempre tive por onde passei. Agora estou na condição de primeiro suplente. Vou permanecer no PSDB, pelo menos, nesse momento", destacou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito