Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Resumo da Semana: De 4 a 8 de fevereiro

Interdições, apreensão e condenação do ex-presidente Lula foram destaques
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 10/02/2019 - 20:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na segunda-feira (4), a SC-390, conhecida como Serra do Rio do Rastro, entre o distrito de Guatá em Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, foi interditada pela Defesa Civil de Santa Catarina para o tráfego de veículos. A via foi fechado após ser constatado rachaduras na pista e o deslizamento de uma mureta.

Na terça-feira (5), foi sancionada a lei que proíbe o manuseio, a uttilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios em Criciúma. O projeto foi desenvolvido pela vereadora Angela Mello pensando nos danos causados pelo barulho.

Na quarta-feira (6), a Polícia Militar, através da Operação Varejo, apreendeu mais de 200 pacotes de cigarros contrabandeados em Turvo. Os produtos vieram do Paraguai e abastecia o município da apreensão e cidades vizinhas. Uma pessoa foi presa.

Ainda na quarta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro. A condenação foi devido ao recebimento de propina por intermédio das reformas no sítio de Atibaia, em São Paulo.

Na quinta-feira (7), a Defesa Civil de Santa Catarina liberou o tráfego na Serra do Rio do Rastro. Porém, a liberação está condicionada apenas a veículos de passeio, ônibus e caminhões de um eixo com até seis toneladas.

Na sexta-feira (8), a barragem de uma mineradora de Siderópolis foi interditada pela Agência Nacional de Mineração. O local trata-se de uma bacia de decantação. As equipes técnicas do órgão estão ralizando uma operação de vistorias após a tragédia em Brumadinho, em MInas Gerais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito