Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Resumo da Semana – De 1º a 5 de abril

Região perde Higino Giassi e professor Jerry. Tigre embalado no Catarinense
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/04/2019 - 14:55

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

SEGUNDA-FEIRA (1º) Morreu no fim da tarde, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o empresário Higino Giassi. Grande liderança da região carbonífera, Higino lutava contra um câncer. Ele era irmão do também empresário Zefiro Giassi e tinha profundos relacionamentos em Içara e municípios vizinhos. Ele presidiu o Hospital São Donato e mantinha forte atuação econômica no segmento da construção civil.

TERÇA-FEIRA (2) – O transtorno do espectro autista (TEA), como é conhecido desde 2012, é uma deficiência que em muitos casos demora para se manifestar nas crianças. O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril e serve para alertar os pais. A Unesc esteve com uma equipe na Praça Nereu Ramos prestando orientações.

QUARTA-FEIRA (3) – Criciúma e Marcílio Dias vão brigar pela última vaga na semifinal do Campeonato Catarinense. Na última rodada os dois times vão jogar fora de casa. O time de Itajaí visitará o Figueirense em Florianópolis e o Tigre irá a Tubarão pegar o Hercílio Luz. A vitória veio aos 49 minutos do segundo tempo em gol de falta marcado por Daniel Costa.

QUINTA-FEIRA (4)Faleceu o empresário e professor de física Marco Antonio Jerry, aos 55 anos, vítima de câncer. Um dos grandes nomes do Colégio Energia de Criciúma, onde lecionou por 15 anos e foi sócio por boa parte desse período, Jerry ensinava desde 2012 no Curso e Colégio Poliedro de São José dos Campos, interior de São Paulo.

SEXTA-FEIRA (5) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou que decidiu não adotar o horário de verão este ano. Segundo ele, a decisão foi baseada em um parecer do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que aponta pouca efetividade na economia energética. No ano passado, estudos da Secretaria de Energia Elétrica (SEE), do Ministério de Minas e Energia (MME), em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), apontaram que em termos de economia de energia, a medida não tem sido mesmo eficiente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito