Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Respiradores: Helton, Márcia e Douglas vão depor no mesmo dia

Ex-secretários e servidora da Saúde estarão na próxima terça-feira na CPI na Alesc. Presidente poderá deixar a comissão
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 19/05/2020 - 08:22 Atualizado em 19/05/2020 - 08:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mudança de planos no roteiro de depoimentos da CPI dos Respiradores na Assembleia Legislativa (Alesc). Em reunião virtual na noite desta segunda-feira, 18, os membros da comissão transferiram de quinta-feira, 21, para a próxima terça, 26, as oitivas com o ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, e com a servidora Márcia Pauli, da Secretaria de Saúde, dois pivôs das investigações da aquisição dos 200 respiradores por R$ 33 milhões, foco da CPI. Com isso, Helton e Márcia vão depor no mesmo dia que o ex-chefe da Casa Civil, Douglas Borba, um dos principais implicados em toda a apuração até aqui.

"Ontem, em uma reunião virtual de membros da CPI, os integrantes elaboraram uma nova tabela dos próximos depoimentos. Na próxima quinta estava marcado o depoimento de Helton Zeferino e da servidora afastada Márcia Pauli, os depoimentos ficaram para terça que vem, Helton, Márcia e Douglas Borba falarão no mesmo dia", confirmou o comentarista Marcelo Lula, na Rádio Som Maior. "Caso necessário, aí sim será cumprida a solicitação do deputado João Amin (PP), de acareação desses três personagens chave desse caso", emendou. "O ex-secretário Helton deu um depoimento, Márcia também, logo depois daquela entrevista dela na NDTV entregando Douglas Borba, desmentindo algumas questões faladas por Helton Zeferino, que voltou, entregou o celular e fez ali o que se chama de declaração, não chegou a ser uma delação", observou o jornalista.

Uma guinada pode estar a caminho na nominata da CPI. Ocorre que o PSL anunciou, no fim da noite desta segunda, a suspensão das atividades partidárias por sete meses dos quatro deputados que são oposição ao governador Carlos Moisés (PSL) na Alesc. São os casos de Ana Caroline Campagnolo, Jessé Lopes, Felipe Estevão e Sargento Lima. Este último é o presidente da CPI e corre o risco de ter que deixar a CPI, já que a suspensão partidária implica também em repercussão para as atividades em comissões. O assunto será tratado ao longo do dia na Alesc.

Ouça no podcast o comentário de Marcelo Lula no Programa Adelor Lessa:

Tags: respiradores

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito