Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Repatriação de turistas argentinos está suspensa em SC

Medida foi tomada após Governo Argentino fechar as fronteiras do país
Por Guilherme Nuernberg 28/03/2020 - 14:20 Atualizado em 28/03/2020 - 15:48
Foto: Divulgação/PMRv
Foto: Divulgação/PMRv

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Santa Catarina suspendeu todas as autorizações emitidas para repatriamento de turistas argentinos que estão no estado. A suspensão ocorreu após o Governo da Argentina publicar um decreto na sexta-feira, 27, ampliando a proibição de ingresso no país por conta da situação de emergência sanitária em decorrência da pandemia de coronavírus. 

O Governo Estadual anunciou que, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), manterá contato com o consulado argentino para acompanhar as ações do governo do país e que seguirá as determinações que considerar viáveis e seguras. Em caso de liberação das fronteiras, as empresas que já possuem autorizações precisarão revalidar a mesma. Para isso, devem entrar em contato com a SIE, por meio do e-mail [email protected], para nova análise do pedido.

Novas solicitações não terão os pedidos analisados até que o ingresso em território argentino seja autorizado pelo Governo do país. A SIE reforça que a autorização para o repatriamento depende das fronteiras dos países estarem abertas.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito