Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Renan Areias minimiza jogar Copa SC ou Série C: "estou aqui para contribuir"

Volante foi apresentado oficialmente em coletiva nesta terça-feira e diz que atua nas duas primeiras funções do meio-campo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 24/08/2021 - 15:34 Atualizado em 24/08/2021 - 15:34
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, 24, Renan Areias, volante anunciado pelo Tigre na última sexta. Revelado pelo Corinthians, com passagens pelo RB Brasil e o futebol belga e israelense, o jogador mostrou-se motivado com a chance oportunizada pelo Criciúma, após passagem breve pelo Confiança, do Sergipe.

Renan Areias atua em um setor bem consolidado no time de Paulo Baier, com a dupla titular formada por Dudu Vieira e Arilson. O Tigre está atrás de reforços visando, especialmente, a Copa Santa Catarina. O novo jogador do Criciúma minimizou quaisquer preferências sobre funções em campo ou se jogará a competição estadual ou também a Série C.

"Estou aqui para ajudar o clube. Sou funcionário, não importa quantos têm (na função), estou aqui para contribuir. Seja na Série C ou Copa Santa Catarina, vou dar meu melhor quando tiver oportunidade", relatou em coletiva.

O volante treina com o elenco desde a semana passada. Na segunda-feira, em atividade técnica e tática em campo reduzido e dois toques, demonstrou boa visão de jogo e bom passe. 

"Tenho características de marcação e de saída de jogo, na qualidade do passe contribuir na parte ofensiva. Posso jogar de primeiro ou segundo volante, depende do que o treinador precisar. Estou aqui para ajudar o Tigre", disse Renan Areias na coletiva.

No currículo, Renan Areias tem três temporadas no exterior: uma pelo Roeselare, da segunda divisão belga, e duas em Israel, pelo Ashdod, da primeira liga, e o Hapoel Iksal, da segunda. Esse período fora, na avaliação do volante de 23 anos, foi importante para o amadurecimento pessoal e profissional. 

"Aprendi bastante coisa, além da cultura, profissionalmente, evoluí como homem. Aprendi questões técnicas e táticas, fez com que hoje eu chegue aqui mais pronto, tendo empatia pela situação do clube. Sendo realista com a nossa própria realidade. Estou feliz e motivado por essa oportunidade", concluiu. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito