Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Regulamento do Municipal de Futebol será divulgado na próxima semana

Competição terá novidade na inscrição de atletas neste ano
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 28/02/2020 - 10:59 Atualizado em 28/02/2020 - 11:04
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma já data para começar. De acordo com a Federação Municipal de Esportes (FME), a competição irá iniciar em abril e seguirá até julho. A expectativa é de que 16 clubes participem na edição deste ano. 

Na última semana, a Liga Atlética da Região Mineira (Larm) informou que não irá assinou o convênio para a realização da competição neste ano. Em entrevista ao Jornal das Nove, na Rádio Som Maior, o presidente da FME, Nícola Martins, afirmou que a decisão não irá impactar na realização do municipal. "A gente respeita a decisão da instituição. Ela tem todo direito de não querer participar. O campeonato será realizado da mesma forma", destacou Martins. "Ainda hoje devemos confirmar a arbitragem, estamos em conversas com três ligas", emendou.

A divulgação do regulamento com todas as informações do campeonato detalhadas será divulgada pela FME na próxima semana. Segundo o presidente, as equipes Tocantins, Renascer, Colorado, Mãe Luzia e Comercial já estão confirmadas no campeonato, além da Argentina e Unidos da Santa Luzia, campeã e vice da última edição, respectivamente. Ainda devem participar do torneio Vila Zuleima, Unidos de Cristo, Boa Vista, Comunidade, Metropol, São Luis, Inter de São Defende.

"Estamos num trabalho de retomada, nosso campeonato já teve 90 equipes. A gente tem que ir com calma para fazer uma competição organizada e com muito critério", comentou. A novidade do regulamento fica por conta do critério para os atletas inscritos. A partir deste ano, apenas três podem ser de fora. Dos 25 jogadores, 22 devem ser naturais de Criciúma ou votar no município. 

"Estamos resgatando a alma de municipal, da disputa entre clubes de bairro. Prezando pela segurança, para as famílias voltaram aos campos. Junto com os clubes vamos fazer uma campanha pela paz no Campeonato Municipal, pregando a paz no futebol amador", concluiu o presidente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito