Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Regional da LARM: Deu vermelho no clássico

Metropolitano bateu o rival Caravaggio e continua 100% no Regional da LARM; os dois estão classificados
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/09/2018 - 08:14
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sozinho, ele já fez seis gols em quatro jogos no Regional da LARM/Taça Carvão Mineral. E marcou de novo. Em mais uma edição do Clássico da Polenta, coube ao artilheiro Beto Cachoeira fazer a diferença. Com os dois anotados em um espaço de cinco minutos, foi decisivo para o Metropolitano aplicar 3 a 1 no rival Caravaggio e manter os 100% de aproveitamento.

“Eles têm um grande time”, reconheceu, ao fim das contas, o técnico Luiz Gonzaga Milioli, do Caravaggio. “Todos cumpriram as suas funções, mas foi um jogo duríssimo”, comentou o técnico Jean Reis, devolvendo o elogio ao adversário.

Beto Cachoeira, sendo abraçado e em grande fase / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Dificuldades à parte, o fato é que o Metropolitano, tirando proveito do fator local do Darci Marini em Nova Veneza e não se abatendo com o forte calor que fazia (mais de 30 graus), não tirou o pé e, em nove minutos, liquidou a fatura. O gol do Caravaggio, aos 34 minutos do segundo tempo, derrubou uma invencibilidade do goleiro Passarela que já durava 349 minutos sem sofrer gol. Foi o primeiro e único que o Metro tomou até agora na disputa.

Para sacramentar a grande campanha da primeira fase, o Metropo-litano visita o Internacional de São Defende no próximo domingo, na última rodada da etapa classificatória. 

Ronaldinho Gramadense marcando o primeiro gol / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Primeiro tempo decidiu

Torcida do Caravaggio deu o seu recado / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

A temperatura alta intimidou as ações nos primeiros minutos do Clássico da Polenta. Até que, aos 30, Ronaldinho Gramadense abriu o placar para o Metro. Beto Cachoeira fez o segundo aos 34 e, ainda na etapa inicial, de novo ele anotou o terceiro, aos 39 minutos. Na segunda etapa, Alan Miguel descontou para o Caravaggio aos 34.

“Nosso time soube decidir quando teve as chances. E suportou bem o calor”, disse Cachoeira. Ele só não marcou na estreia, no 1 a 0 sobre o Rui Barbosa. Depois, fez os três dos 3 a 0 no Turvo, anotou um nos 3 a 0 diante do Cocal do Sul e balançou as redes no clássico de sábado.

No lado do Caravaggio, a derrota foi bem assimilada. “Entendemos que o jogo foi assim, mas tem muito cam- peonato pela frente, estamos classificados e a tendência do time é crescer”, aponta o técnico Gonzaga Milioli. O Azulão recebe o Meleiro no próximo domingo, no estádio da Montanha, para tentar garantir o segundo lugar da primeira fase.

Galera do Metropolitano fez a sua festa pelos 3 a 1 / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Sete classificados e três para não cair

A primeira fase da Taça Carvão Mineral termina no próximo fim de semana. O Metropolitano, com o primeiro lugar garantido, já está classificado a exemplo de Caravaggio, Mesquita, Turvo, Rui Barbosa, Cocal do Sul e Araranguá. A       disputa da última vaga nas quartas de final e a fuga do rebaixamento – um time cai – envolve três equipes: Meleiro, Internacional e Mãe Luzia. No sábado, o Mãe Luzia levou para a casa do adversário, o Rui Barbosa, o seu mando de campo. Em Morro da Fumaça acabou perdendo por 2 a 1. O resultado classificou o Rui. Na briga com o Mãe Luzia para não cair está o Inter, que também soma um ponto e tomou 2 a 1 do Araranguá ontem. Sob pequeno risco de cair, o Meleiro fez jogo de dez gols em casa ontem: 5 a 5 com o Turvo. Mesquita e Cocal do Sul empataram em 0 a 0.

Mesquita e Cocal do Sul ficaram no 0 a 0 / Foto: Emili Amaral / Especial

Começou a Série B

Foi aberta no sábado a Série B do Regional da LARM. Em Forquilhinha, o Ouro Negro ganhou do Balneário Rincão por 1 a 0. Ontem, em casa, o Praia do Rincão bateu o Maracajá, 2 a 0. O Lauro Müller folgou.

Praia, de azul, passou pelo Maracajá / Foto: Divulgação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito