Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Reforma tributária traz novos desafios e oportunidades para o setor de transporte

Evento em Criciúma reúne especialistas para orientar empresas sobre impactos, desafios e estratégias frente às novas regras fiscais

Por Maryele Cardoso 01/09/2025 - 16:56 Atualizado em 01/09/2025 - 18:41

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Becker & Victor Advogados Associados, em parceria com o Núcleo de Transporte e Logística da ACIC, promove na próxima quarta-feira (10), às 19h30, um encontro voltado a empresários e profissionais do setor de transportes para discutir os impactos da reforma tributária.

O advogado Pedro Vitor da Silva destaca que a reforma altera completamente o modelo de tributação, unificando cinco impostos em dois e gerando mudanças significativas na precificação de serviços e aproveitamento de créditos tributários. "O setor de transporte, responsável por 65% do escoamento da produção nacional, sentirá os reflexos diretamente, impactando custos e preços ao consumidor", explica. Já o coordenador do Núcleo de Transporte e Logística da ACIC, Jhonatan Bongiolo Francisco, reforça que a preparação das empresas será essencial para minimizar riscos e garantir eficiência operacional. "Nós vamos vir para um modelo tributário que a maioria dos países aplica, só que a gente ainda está nessa incerteza de como vai ser essa transição. E o setor de transporte em especial, por ser responsável por essa movimentação gigantesca da produção nossa, vai ter impactos diretamente, por isso que eu costumo dizer que esse setor vai ser o que vai refletir na ponta, na mesa, seja lá de quem for do setor que a pessoa atuar ou se nem for da própria dona de casa", relata.

O evento terá vagas limitadas a 100 participantes e busca capacitar empresários e gestores para os desafios da nova legislação, promovendo também o networking entre profissionais do segmento. As inscrições podem ser feitas pelo contato 3430-1776 ( WhatsApp).

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito