Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reforços do Tigre: Caio Dantas e Hygor no BID

Os dois atacantes estão regularizados e aptos a jogar a Série B pelo Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 12/04/2022 - 16:18 Atualizado em 12/04/2022 - 16:40
Caio Dantas na temporada de artilheiro no Sampaio, em 2020. Agora, é do Tigre / Divulgação
Caio Dantas na temporada de artilheiro no Sampaio, em 2020. Agora, é do Tigre / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Agora é oficial: os atacantes Caio Dantas e Hygor estão contratados pelo Criciúma para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os nomes dos dois foram incluídos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF pouco depois das 15h30min desta terça-feira (12), último dia para inscrições dentro da primeira janela. O segundo período para contratações será aberto de 18 de julho a 13 de agosto.

Caio Dantas já vinha sendo dado como certo no Tigre desde a semana passada. O clube travou uma queda de braço nos bastidores com o Sport Recife, que também pretendia contar com o atleta, mas o Criciúma levou a melhor. A intervenção do diretor executivo de futebol Juliano Camargo, com quem Caio trabalhou em 2020, no Sampaio Corrêa, foi determinante. No Sampaio, Caio Dantas foi o artilheiro da Série B daquele ano com 17 gols e o time maranhense disputou o acesso à Série A, terminando em sexto lugar.

Leia também
Tigre perto de anunciar últimos reforços

Atacante Hygor volta para o Criciúma

Um porém em relação à contratação de Caio Dantas é a sua condição física, sobre a qual o Criciúma ainda não se pronunciou. Ocorre que há poucas semanas, nos últimos dias de março, ele estava acertado com o Cruzeiro. Porém, uma lesão muscular foi detectada pelo departamento médico, que constatou que o jogador precisaria de cinco a seis semanas para se recuperar. O Cruzeiro desistiu do negócio.

Se persistir a mesma avaliação, será ao menos um mês para que Caio Dantas esteja apto fisicamente. Ele disputou o último Campeonato Paulista pelo Água Santa, que lutou contra o rebaixamento na primeira fase. Depois, chegou na semifinal do Troféu do Interior do Paulistão. Ele disputou oito partidas e não fez gol nessa temporada.

Nome - Caio Henrique da Silva Dantas
Idade - 29 anos
Natural de - São Paulo (SP)
Posição - Atacante
Altura - 1m77
Peso - 72kg
Clubes - Osasco Audax, América (MG), Red Bull Brasil, Uberlândia, Coimbra (MG), Botafogo (SP), Cuiabá, Boavista (RJ), Sampaio Corrêa, Guangzhou City (CHN), Náutico e Água Santa

Hygor volta para o Criciúma por empréstimo. Ele renovou contrato com a Ferroviária até o fim do Paulistão do ano que vem e o clube de Araraquara definiu pela nova vinda do atleta para o Tigre.

Hygor no Criciúma em 2021 / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Ele já defendeu o Criciúma no ano passado, na campanha do acesso tricolor à Série B. Fez dois gols decisivos naquele Campeonato Brasileiro, nas vitórias sobre o Ypiranga por 2 a 1 e diante do Figueirense, 1 a 0, ambas no Heriberto Hülse, ainda na primeira fase. No total, conforme o Meu Time na Rede, Hygor disputou 17 partidas pelo Criciúma, por Série C, Copa do Brasil e Copa Santa Catarina, e anotou quatro gols.

Nome - Hygor Cléber Garcia Silva
Idade - 29 anos
Natural de - Franca (SP)
Posição - Atacante
Altura - 1m87
Peso - 78kg
Clubes - Botafogo (SP), Ivinhema (MS), Barretos (SP), Guariba, Noroeste, Suwon Bluewings (CRS), Penapolense, Sport Recife, Juventude, Paysandu, Criciúma e Ferroviária

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito