Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reestreia de Dudu é elogiada por Hemerson Maria: "canhoto que bate bem na bola"

Técnico diz que meio-campista poderá ajudar bastante a equipe, mas ainda busca condição física ideal
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 26/03/2021 - 17:01 Atualizado em 26/03/2021 - 17:17
Dudu foi apresentado na semana passada (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Dudu foi apresentado na semana passada (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi aprovada pelo técnico Hemerson Maria a reestreia de Dudu Figueiredo com a camisa do Tigre. O meio-campista, apresentado na semana passada, começou no banco contra o Brusque e entrou na equipe aos 19 minutos da segunda etapa. Bastaram seis minutos em campo para participar ativamente do gol de empate do Tigre: arriscou de fora da área, o goleiro do Brusque mandou para escanteio que Dudu mesmo cobrou, para no rebote Pedrinho mandar para as redes.

A batida na bola foi um dos pontos elogiados pelo técnico Hemerson Maria após o jogo. "É um jogador que tem qualidade técnica, canhoto que bate bem na bola e define bem. É um jogador que vai nos ajudar muito", exaltou Hemerson Maria em coletiva. 

Esperava-se o aproveitamento de Dudu apenas para o próximo domingo, na partida contra o Jonville. No entanto, com dois desfalques no setor ofensivo - João Carlos e Uilliam Barros, ambos com lesão na coxa -, o técnico Hemerson Maria antecipou a reestreia do meio-campista para a última quinta-feira.

"Tivemos que antecipar a estreia dele, pela questão da necessidade de elenco. Tínhamos só o (Marcus) Índio mais experiente e depois os meninos, Deividy e Eduardo. Antecipamos a estreia, conversei com o departamento físico. Se entrasse no começo, não suportaria, ele pegou a equipe do Brusque mais desgastada", aponta o técnico.

Dudu estava no futebol árabe, após defender o Londrina em 2018. A sua primeira passagem pelo Tigre, em 2015, foi discreta, marcada por uma lesão que o tirou bastante tempo dos gramados. O retorno ao futebol brasileiro agradou também ao jogador. 

“Uma estreia digamos que boa. Passei alguns anos longe do futebol brasileiro e isso requer uma pequena adaptação. Claro que dá para evoluir muito mais, porém isso vai acontecendo com o tempo, pegando ritmo de jogo e entrosamento com os meus companheiros”, pondera o meia.

Ainda em busca da condição físicaideal para suportar 90 minutos, Dudu desponta como opção ao técnico Hemerson Maria para ajudar o Tigre a conquistar a primeira vitória na temporada. Com boa movimentação ofensiva e voluntarioso no momento defensivo - o meia inclusive tomou um cartão amarelo por marcar próximo à bandeira de escateio de defesa -, pode atuar mais próximo ao camisa 9, Gabriel Silva, mas retornando ao meio-campo para auxiliar na armação das jogadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito