Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Redes cheias: pesca rende até 10 toneladas de tainha no litoral de Jaguaruna

Resultado anima pescadores no início da temporada da tainha no Sul catarinense

Por Lucas Mackowieski Criciúma, SC, 16/05/2026 - 13:05 Atualizado há 1 minuto
Pescadores retiraram entre 8 e 10 toneladas de tainha do mar em Jaguaruna | Foto: Enio Biz/4oito
Pescadores retiraram entre 8 e 10 toneladas de tainha do mar em Jaguaruna | Foto: Enio Biz/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A manhã deste sábado (16) foi de muita movimentação na pesca da tainha em Jaguaruna. No Balneário Esplanada, pescadores retiraram entre 8 e 10 toneladas de peixe do mar durante um dos primeiros grandes lanços da temporada na região.

O resultado animou os trabalhadores, que aproveitaram as condições favoráveis do mar para realizar a captura. A retirada dos peixes mobilizou dezenas de pessoas na beira da praia logo nas primeiras horas do dia.

LEIA MAIS:

A pesca da tainha segue sendo uma das tradições mais fortes do litoral catarinense e movimenta pescadores, famílias e moradores durante toda a temporada.

Temporada começa com grande lanço

Depois de dias de expectativa por melhores condições no mar, os pescadores conseguiram fazer uma captura considerada positiva neste sábado. O volume chamou atenção de quem acompanhava o trabalho na faixa de areia.

A expectativa é de que novos cardumes possam aparecer nos próximos dias, dependendo das condições climáticas e do vento.
 

Redes cheias marcaram mais um dia de pesca tradicional no litoral catarinense | Divulgação/4oito

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito