Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Receita já recebeu mais de 15,3 milhões de declarações

O prazo de entrega foi adiado para 30 de junho, para evitar aglomerações devido ao coronavírus
Por Redação Brasília, DF, 25/05/2020 - 15:59
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Receita Federal recebeu 15.371.381 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) até as 11h desta segunda-feira, 25. O prazo de entrega foi adiado para 30 de junho, devido às dificuldades criadas pela pandemia do coronavírus. De acordo com o supervisor nacional do IR, auditor-fiscal Joaquim Adir, a expectativa é de que 32 milhões de contribuintes entreguem a declaração neste ano.

“Relembramos que o prazo de entrega da declaração é de 2 de março a 30 de junho e que o vencimento das cotas também foi prorrogado”, observou o supervisor. “A primeira cota vence em 30 de junho de 2020, enquanto as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes. Além disso, a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada.”  

As mudanças objetivam evitar aglomerações de contribuintes no atendimento da RFB, bem como em empresas ou instituições financeiras, de modo a contribuir com o esforço governamental de diminuir a propagação do novo coronavírus.

As orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis na Página da Receita.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito