Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rebelião na Penitenciária Sul: Presos rendem agentes e fazem exigências

Imagens mostram detentos em uma das galerias, com armas e facas
Por Redação Criciúma - SC, 14/05/2021 - 12:43 Atualizado em 14/05/2021 - 13:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma rebelião foi registrada na manhã desta sexta-feira, 14, na Penitenciária Sul de Criciúma. A informação é de que um grupo de 10 apenados teria tomado a galeria H, rendendo dois agentes penitenciários.

Uma série de vídeos circula pelas redes sociais mostrando os homens, vestidos com a roupa da penitenciária e anunciando a rebelião. Nas imagens, os detentos aparecem com armas e facas e citam algumas das facções criminosas atuantes no local.

“Aqui nós de novo, que está sofrendo anos na Penitenciária Sul. Hoje conseguimos tomar a cadeia. O agente está bem, integridade física”, destacou um dos apenados, mostrando um dos agentes que foi feito de refém.

Em um áudio, um dos apenados afirma que um dos 10 membros da rebelião teria sido ferido. “Não fizemos nenhuma covardia com os agentes, nós só queremos nossos direitos, queremos a juíza e os advogados para nós conversar”, afirmou o homem.

O diretor do Departamento de Administração Prisional (DEAP), Vladecir Souza dos Santos, determinou que todas as unidades prisionais fossem fechadas. Na determinação, foi ressaltado ainda a necessidade de reforço.

Ainda de manhã, a aeronave do Saer Sarasul prestou apoio médico na rebelião. Um dos agentes atendidos apresentava um ferimento na mão. O outro, uma laceração importante no rosto. Ambas foram causadas por armas não letais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito