Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Radares no binário da Avenida Santos Dumont começam a operar nesta sexta-feira

Com máxima permitida de 50 quilômetros por hora, aparelhos passam a funcionar em teste até 28 de agosto
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 17/08/2023 - 13:52 Atualizado em 18/08/2023 - 15:37
Foto: Ana de Mattia/Decom
Foto: Ana de Mattia/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entre esta sexta-feira (18) e sábado (19), os radares do binário nas avenidas Santos Dumont e Carlos Pinto Sampaio começam a operar em teste até 28 de agosto. Depois dessa data, passam a funcionar definitivamente. O regulador de velocidade permite veículos a até 50 quilômetros por hora.

“Falta apenas a sinalização de identificação, eles já estão regulamentados e aferidos. O ponto de instalação dos mesmos é na Avenida Santos Dumont, próximo ao cemitério e ao fórum. E, na Carlos Pinto Sampaio, o ponto é no início e mais no final, próximo a Rodovia Luiz Rosso”, explicou o gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Adriano Batista da Silva.

Assim que realizada a sinalização, os radares começam a operar. “A questão da implantação é em relação a maior segurança para a via. A orientação para os motoristas é que realmente utilizem a via com maior responsabilidade, respeito a velocidade e ao coletivo, porque a via tem ciclofaixa, faixa de pedestre e comércio local”, acrescentou o gerente de Operações da DTT.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito