Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Radar Móvel completa uma semana no Sul do Estado

Santa Catarina é o único estado brasileiro com 100% de cobertura de radares
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 23/02/2018 - 08:15 Atualizado em 23/02/2018 - 08:18

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O radar Meteorológico Sul foi inaugurado há uma semana, no Morro dos Conventos, em Araranguá, em cerimônia que contou com a presença do ex-governador Raimundo Colombo e do então vice Eduardo Pinho Moreira. O equipamento teve um investimento de R$ 4,1 milhões e controla 41 municípios catarinenses, num raio que varia entre 100 a 150 quilômetros.

“Esse radar meteorológico consegue prever em até três horas os eventos que podem acontecer num raio de 100 km. Ou seja, até três horas conseguimos identificar e emitir alertas. O Radar está instalado em Araranguá, porém o acesso de informações é feito pela equipe do Ciram/Epagri em Florianópolis, que trabalham em tempo integral”, contou o coordenador Regional da Defesa Civil da ADR de Araranguá, Sebastião de Souza.

Este é o único Radar Móvel de Santa Catarina, mas existem outros dois radares fixos que compõem a rede de monitoramento do estado: o de Lontras, no Vale, e o de Chapecó, no Oeste do Estado. Com os equipamentos, Santa Catarina é o único estado brasileiro que tem cobertura 100% de radares meteorológicos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito