Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

R$ 222 mil para o Bairro da Juventude

Recursos do Criança Esperança virão para viabilizar a Biblioteca Interativa
Por Erik Behenck Criciúma, SC, 14/09/2018 - 09:55
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Bairro da Juventude deverá receber dentro de 45 dias R$ 222 mil vindos do Criança Esperança, uma parceria do Unicef e Unesco com a Rede Globo. O recurso será empregado no projeto “Biblioteca Interativa”. Os últimos documentos foram enviados para os organizadores do projeto social na terça-feira. A biblioteca foi construída em 2005 e nunca passou por reestruturação. A ideia é possibilitar um melhor desenvolvimento das crianças, conforme explica o diretor de projetos do Bairro da Juventude, Nei de Souza.

“Eles abrem um edital de processo que conta com alguns pré-requisitos. Nesse momento indicamos tudo que queríamos colocar na biblioteca e foi aprovado. Vamos deixar este ambiente mais digital, com a compra de tablets, computadores e livros digitais, além de TVs”, comenta Souza. Além da melhoria no acervo, o espaço também será ampliado.

Esta é a terceira vez que o Bairro da Juventude é contemplado pelo Criança Esperança, sendo que a primeira delas foi em 2009, quando recursos foram destinados para construção de um laboratório de ciências e em 2013, para a abertura de um curso de educação profissional. Mesmo que os recursos sejam entregues no próximo mês, as obras na biblioteca devem começar apenas em 2019.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito