Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

R$ 1,9 milhão para controlar o esgoto no Mar Grosso

Governador faz anúncio de recursos nesta quinta-feira em Laguna. Último veraneio foi marcado por vazamentos
Por Denis Luciano Laguna, SC, 18/09/2019 - 18:17 Atualizado em 18/09/2019 - 18:19
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O último veraneio foi marcado por problemas envolvendo vazamentos de esgoto na praia do Mar Grosso, em Laguna. Para prevenir e amenizar futuras novas dificuldades, o governador Carlos Moisés vai anunciar um investimento de R$ 1,9 milhão. Em ato nesta quinta-feira, 19, será assinada a autorização, junto à Casan, para obras de implantação de um emissário terrestre de esgoto sanitário. 

O entupimento do emissário submarino de esgoto da orla da praia foi a razão dos vazamentos do começo do ano. Uma força-tarefa teve que ser montada para providenciar o desentupimento, que se arrastou por vários dias.

A Casan chegou a utilizar-se de mergulhadores para providenciar o desbloqueio do emissor, para normalizar a vazão. Vários caminhões hidrojatos foram empregados em diversos pontos para remover os dejetos. Na época, a companhia informou que a balneabilidade da praia não chegou a ser prejudicada. 

Uma das razões para os problemas era a ligação clandestina na rede pluvial, com necessidade de revisão dos ramais que serviam aos imóveis das redondezas. Proprietários foram notificados e houve uma campanha para correção das irregularidades. Ação da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) fiscalizou a região ao longo do ano, para garantir a vazão do esgoto e o destino correto conforme as redes, cloacal ou pluvial.

O ato de liberação dos recursos será no Terminal Pesqueiro de Laguna às 15h desta quinta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito