Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Quero alertar os empresários sobre o novo consumidor”

Mauricio Vargas, fundador do maior site de reclamações do mundo, ministra palestra na EXPOMAIS
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/10/2017 - 08:02 Atualizado em 26/10/2017 - 08:19

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Eu não vim falar de reclamações, vim falar em mudanças que as empresa tem que fazer para poder sobreviver. Como vão ter muitos empresários, eu quero alerta-los para o novo consumidor que vem aí, eles tem que ser tratados de outra maneira para que não fechem suas portas”, explicou Maurício Vargas, criador do maior site de reclamações do mundo, o Reclame Aqui, sobre a palestra que acontece hoje, às 11h da manhã, na EXPOMAIS.

A Reclame Aqui passou 10 anos sem apresentar receitas positivas, mas agora gera lucros milionários. São milhões de reclamações a cada ano, tudo isso devido a um bom posicionamento no Google.

 “O Reclame Aqui tem 17 anos. Até 2005 nós éramos um muro de lamentações, a partir deste momento fomos crescendo e surgiram novas regras. No ano passado, para se ter uma ideia, tivemos mais de 12 milhões de reclamações e 82% foram solucionadas em menos de três dias”, explicou Vargas.

O Reclame Aqui permite não só que o consumidor reclame, mas que a empresa se defenda. “O consumidor reclama, vai pro site da empresa, a empresa responde e depois o consumidor analisa a resposta”, contou o criador do Reclame Aqui.

Quando questionado se as novas redes sociais atrapalharam o site, Vargas foi direto: “Nós somos a primeira rede social de reclamações. O próprio Facebook só ajudou a alavancar as visitas do Reclame Aqui. O próprio consumidor reclama e compartilha para que não só a empresa, mas todos saibam”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito