Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Queremos que tenha um julgamento justo", diz advogado do Tigre sobre suspensão de Arilson

Atleta deve ficar fora dos próximos três jogos
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 05/04/2023 - 12:17 Atualizado em 05/04/2023 - 12:33
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E. C.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E. C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma entrou com efeito suspensivo para que o atleta Arilson consiga atuar na final do Campeonato Catarinense. O jogo acontece neste sábado (8), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. De acordo com o advogado do clube perante o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Rodrigo Sakae, o time também busca um novo julgamento.

A expulsão de Arilson ocorreu após um lance em que Waguininho, atleta do Avaí, disputa a bola com o volante do Criciúma e prende as pernas do jogador. “É uma jogada extremamente antidesportiva e, por disso, pedimos para que o Waguininho estivesse lá para ser julgado junto com o Arilson”, explica o advogado.  

De acordo com o Sakar, a reunião aconteceu de forma virtual e o atleta não pôde dar a sua versão dos fatos. “O procurador não concordou e ninguém queria ouvir o Arilson”, diz o defensor. Agora, o clube pede que o processo seja anulado e que aconteça de forma justa, com os dois atletas sendo julgados.

O Arilson não está relacionado para a partida porque precisa cumprir mais três jogos de suspensão, mas o clube ainda tenta um efeito suspensivo. “Queremos que tenha um julgamento justo, o que não foi esse caso”, destaca Rodrigo.

Existem dois efeitos suspensivos, um deles em que a pena do atleta é suspensa na íntegra e outra que acontece apenas após a segunda partida. “Esse segundo não teremos interesse porque ele cumpre na última rodada do torneio [ele estaria fora da partida contra o Brusque]”, finaliza o advogado. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito