O presidente do Criciúma, Pedro Paulo Canella, participou, nessa quinta-feira (5), da reunião na CBF, que definiu os novos rumos da Série B. A partir deste ano, a competição terá a definição de acesso via mata-mata e o início da implantação do fair-play financeiro.
Nesta sexta-feira (6), Canella concedeu uma entrevista coletiva, com o executivo de futebol, Thiago Gasparino, onde anunciou o posicionamento do Tigre sobre as mudanças no torneio, que inicia em 21 de março.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTE:
- Arbitragem para Chapecoense x Criciúma é definida
- Série B terá mata-mata para definir quem sobe para o Brasileirão
Mudanças na Série B
O posicionamento da direção do clube se mostrou favorável às novidades implantadas neste ano. "Eu achei interessante, principalmente na questão de fair play financeiro e os playoffs. Acho que vai melhorar bastante o futebol brasileiro", pontuou o presidente do Criciúma, Pedro Paulo Canella.
Sobre o playoff, Thiago Gasparino avalia que a atualização irá ser mais justa para as equipes. "Um novo momento aonde coloca-se as equipes no mesmo patamar. Eu vejo com muito bons olhos e a gente acredita muito que esse ano será muito importante dentro do cenário do futebol brasileiro, com essa mudança de calendário”, diz.
Caso o mata-mata estivesse em vigor em 2025, o Tigre disputaria o acesso contra o Remo, em jogos de ida e volta.
Ajuda de custos
A CBF informou, também no congresso dessa quinta-feira (5), que irá assumir os gastos dos clubes com logística e operação dos jogos. Porém, o auxílio terá a condição de que os clubes mantenham os salários em dia, além de seguirem as regras iniciais de implantação do Fair-Play financeiro.
"É uma sinalização para uma organização, e os clubes 'velhacos' vão ter que se moldar", aponta Canella. Segundo o presidente, os gastos com logística para a Série B estão em torno de R$ 3 milhões. Ainda, ele garantiu que os clubes irão emitir um ofício para a CBF, solicitando uma maior clareza da confederação em relação aos valores.
Saúde financeira e patrocinadores do Criciúma
Questionado, o executivo de futebol garantiu que todos os salários dos ativos do clube estão em dia. Entretanto, em relações aos atletas que deixaram o clube, ele confirmou que a situação é diferente.
"Externamente está sendo renegociado porque tem esse fluxo de caixa. Estamos dando tranquilidade para aqueles que estão aqui, e aqueles que saíram estamos refazendo a negociação. Está sendo cumprido rigorosamente em dia", confirma.
Patrocinador master
As negociações pelo patrocínio principal do clube ainda estão em andamento e, apesar da espera, é projetado que o Criciúma fature um valor consideravelmente superior ao de 2025.
"A intenção é fechar só para o ano, porque a gente começou muito desesperado a busca por aumento de receita e aumento de patrocinadores. Com esse patrocínio já estamos chegando a praticamente o dobro do que tínhamos ano passado", informa.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!