Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quem é o Nação Esportes que derrotou o Criciúma?

O clube de Joinville se tornou profissional há apenas três anos e já formou campeão da Libertadores
Manuela Silva Criciúma, SC, 07/07/2022 - 11:29 Atualizado em 07/07/2022 - 16:42

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foco na formação de atletas e buscando um espaço entre os grandes do futebol de Santa Catarina. Esse é o Nação Esportes, equipe que, na noite dessa quarta-feira (6), quebrou a invencibilidade do Criciúma na Série B Campeonato Catarinense, superando a equipe carvoeira pelo placar de 1 a 0 e conquistando a segunda vitória. 

Ainda jovem no cenário do futebol no Estado, a equipe de Joinville foi fundada em 2018, mas a história começa antes, época que ainda era Sociedade Esportiva Irineu e revelou nomes como Breno Lopes e Renato Abreu. Com a necessidade de mudança, em 2019 o time se tornou profissional quando comprou o Operário de Mafra e com ele, a vaga na disputa da Série C do Catarinense. 

Já no seu primeiro ano disputando uma competição profissional o Nação fez história, e alcançou acesso à Série B do Catarinense, onde é o 5º colocado, com oito pontos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas. 

O Nação carrega ainda conquistas e destaque nas competições de categoria de base em Santa Catarina. O time Sub-20 foi campeão do Campeonato Catarinense da Série C em 2019 e campeão da Série B em 2022. 

Ainda assim, a noite dessa quarta-feira foi uma das mais importantes para o clube, segundo o técnico Pedro Paulo. A jogada, que iniciou no meio de campo com Vinicius – que é jogador das categorias de base do Nação, e terminou com Jean Carlos balançando a rede carvoeira, foi o suficiente para decretar a vitória do jovem time em Criciúma. 

“O resultado foi maravilhoso, não tem como deixar de ser algo histórico para o Nação, que é um time jovem. Respeitamos muito o Criciúma, com toda sua história em Santa Catarina, mas viemos e conseguimos lutar e conquistar os três pontos”, comemorou.

Vale ressalta que, ao contrário do que é dito no meio do futebol, apesar do seu atual presidente, Tiago Reis, ser pastor da Nação de Cristo, o clube afirma que não há ligação nenhuma com esta ou qualquer outra igreja.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito