Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Quase um dia depois, bairros e zona rural sofrem

Além da Quarta Linha e Sangão, Verdinho também tem problemas com água acumulada
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/05/2019 - 17:40Atualizado em 25/05/2019 - 17:51
Divulgação
Divulgação

Bairros mais distantes do Centro e a zona rural de Criciúma foram bastante castigados com o temporal desta sexta-feira. Na Quarta Linha, diversas ruas ficaram repletas de água e chegou ao ponto de oito famílias terem sido retiradas das suas casas por Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, horas depois retornando.

No Sangão, a água subiu rapidamente e não encontrou vazão no sentido do bairro vizinho, a Cidade Alta, já em Forquilhinha, e as duas comunidades foram bastante castigadas. A Rodovia Jorge Lacerda, que atravessa o trecho urbano do Bairro Sangão, também teve lâmina d'água elevada, dificultando o tráfego. Agora essa água já baixou, não ocasionando mais problemas para os motoristas que vão e vem no sentido de Forquilhinha.

Situação deste sábado no Bairro Sangão, em Criciúma / Foto: Gustavo Duminelli / Divulgação

Problemas também no Bairro Verdinho, zona sul de Criciúma. Moradores da Rodovia Domingos Perucchi ainda enfrentavam, na tarde deste sábado - mesmo com o tempo seco e o sol - a água acumulada na rua de chão batido. Na foto, um dos residentes no local caminhando com água acima do joelho. Não houve danos materiais nas residências.

Rodovia Domingos Perucchi, no Verdinho