Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quarta Linha, a região mais atingida

Com ruas alagadas e famílias isoladas, bairro ganha abrigo provisório para desalojados
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/05/2019 - 22:15 Atualizado em 24/05/2019 - 22:27
Uma das ruas alagadas da Quarta Linha / Divulgação
Uma das ruas alagadas da Quarta Linha / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Clésio Salvaro liderou, na noite desta sexta-feira, uma reunião de emergência para organizar os trabalhos de amparo à população atingida pelo temporal em Criciúma nesta sexta-feira. Com os secretários Arleu da Silveira (de Governo) e Kátia Smielevski (de Infraestrutura e Mobilidade Urbana), com o vice-prefeito Ricardo Fabris e os intendentes distritais, foi montada uma estratégia de ação.

"Cada um vai para uma região para executar nosso planejamento. A chuva continua forte e isso dificulta o escoamento da água. Pelo menos a notícia boa é que teremos sol neste sábado", lembra o prefeito. "Estivemos no Rio Maina, no Sangão e em outros bairros. Choveu muito e deve chover até umas 23h, a partir da meia noite a maré começa a descer e esperamos que os oito a dez pontos alagados voltem ao normal", acrescenta. "Pedimos paciência e calma a todos os moradores", detalha.

Rodovia Luiz Rosso alagada

A situação mais crítica é na região da Quarta Linha. "Temos várias famílias isoladas, estamos fazendo as retiradas com o Corpo de Bombeiros e Exército nos apoiando", informa o coordenador municipal da Defesa Civil, Dioni Borba. Um abrigo provisório foi montado no salão paroquial da Quarta Linha. "Já temos vários voluntários preparando tudo, enquanto continuamos nas ruas levantamento outros pontos que precisam de atendimento", destaca.

Os bairros Progresso, Boa Vista e Vila Francesa também são outros que apresentam problemas, com ruas alagadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito