Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quais serão os campeões?

Finais marcam o último dia do Banana Bowl
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 16/02/2019 - 07:00 Atualizado em 16/02/2019 - 08:30
Foto: Luiz Candido/Confederação Brasileira de Tênis
Foto: Luiz Candido/Confederação Brasileira de Tênis

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de mais de uma semana com partidas todos os dias nas quadras da Sociedade Recretativa Mampituba, a 49ª edição do Banana Bowl, chegará ao fim neste sábado. É quando acontecem as finais na categoria simples, tanto no masculino quanto no feminino. A primeira partida está marcada para às 8h da manhã.

Pela disputa na categoria simples masculino, a decisão será entre Nicolas Alvarez Varona, da Espanha, número 10 no ranking mundial juvenil masculino, e Harold Mayot, da França, 21º do ranking. O espanhol conquistou a vaga na grande final depois de, na tarde de ontem, derrotar o americano Eliot Spizzirri. As parciais da partida foram 6/3 e 7/5.

Já o seu adversário na decisão, o francês Mayot, conseguiu avançar para o último jogo na disputa do campeonato depois de bater o argentino Juan Bautista Torres, com parciais 6/4, 4/6 e 7/6(5).

Pelo simples feminino a final será entre França e Estados Unidos. Representando o país europeu, Diane Parry, número 11 no ranking mundial juvenil feminino enfrentará a americana Hurricane Tyra Black, 16ª do ranking na grande final. Nas semifinais Parry venceu a japonesa Natsumi Kawaguchi, com parciais 4/6, 6/1 e 6/2. A vaga de Black, veio com as parciais 6/3 e 6/3. Ela bateu a também americana Charlotte Owensby na semifinal.

Campeões nas duplas

Os campeões nas duplas foram definidos na nessa sexta-feira.  A disputa na decisão masculina foi entre os Estados Unidos e a Argentina. O americano Spizziri que perdeu para Nicolas Varona levou o título nas duplas, ao lado do também americano Tyler Zink. Os dois venceram o os argentinos Torres, que fez dupla com Santiago De La Fuente. O primeiro set foi conquistado pelos americanos com parcial 5/2. No segundo set, os argentinos acabaram desistindo. 

No feminino, a briga pelo título envolveu atletas de quatro nacionalidades diferentes. De um lado estava a dupla formada pela atleta do Peru, Romina Ccuno e pela eslovaca Metka Komac. Do outro estava Kawaguchi e a israelense Shavit Kimchi. Kawaguchi e Kimchi ganharam a competição sem dar chances para as adversárias. Fecharam o jogo por dois sets a zero com parciais 6/0 e 6/0.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito