Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quais postulantes ao G-4 têm a tabela mais complicada na Série C

Quinto colocado, o Botafogo enfrenta as quatro equipes do G-4, enquanto o Tigre enfrenta apenas um
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 16/08/2021 - 17:58 Atualizado em 16/08/2021 - 17:58
Criciúma enfrenta o Botafogo em casa neste returno (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Criciúma enfrenta o Botafogo em casa neste returno (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Série C chega à reta final com muito equilíbrio nas duas chaves. No Grupo B, a diferença entre o líder e o quinto colocado é de apenas quatro pontos e a disputa promete ser intensa até o final, podendo até o saldo de gols ser o diferencial entre a equipe que avança à segunda fase e a que fica pelo meio do caminho.

Na ponta estão Ypiranga, Novorizontino e Criciúma com 23 pontos, seguidos de Ituano, com 21, e Botafogo, a primeira equipe fora da zona de classificação, com 19. Destes cinco que estão mais fortes na disputa pelo G-4, apenas o Botafogo enfrenta todos os rivais diretos pelas vagas.

Criciúma, Novorizontino e Ituano têm confrontos diretos apenas com dois oponentes, enquanto o Ypiranga enfrenta três dos quatro rivais na luta pelo G-4. Dos três confrontos do Ypiranga, dois são fora de casa: contra Botafogo, na 13ª rodada, e Novorizontino, na 16ª. Já o Tigre tem pela frente o Novorizontino fora, pela 14ª rodada, e Botafogo em casa, na 16ª.

Das três equipes próximas à zona de rebaixamento (São José, Paraná e Oeste), Ypiranga, Novorizontino, Criciúma e Ituano enfrentam dois deles, enquanto o Botafogo apenas um: o Oeste fora de casa.

A meta do Tigre para confirmar a classificação é atingir 30 pontos; faltam, portanto, apenas sete, em 18 disputados. O Heriberto Hülse tem sido fundamental para a boa campanha na Série C, com 100% de aproveitamento. Em casa, o Criciúma enfrenta Oeste, Botafogo e Mirassol. 

Chama a atenção o caso do Botafogo de Ribeirão Preto. O time do técnico Argel enfrentou o Mirassol na 12ª rodada e perdia o jogo por 1 x 0 aos 30 minutos do segundo tempo, com um jogador a menos. O treinador mandou a equipe recuar e deixou o rival trocando passes por 10 minutos no meio-campo, sem qualquer objetividade.

Ao fim do jogo, Argel justificou: o saldo de gols pode ser fundamental na reta final, na avaliação do treinador. Porém, seu time é o que tem a sequência mais dura pela frente, em duelos diretos contra os quatro primeiros colocados, sendo dois fora de casa: contra Criciúma e Ituano. Na tabela, o Botafogo está na quinta colocação, dois pontos atrás do Ituano, quarto lugar. 

Confrontos dos cinco primeiros:

Ypiranga

Botafogo (F)

Figueirense (F)

Oeste (C)

Novorizontino (F)

Ituano (C)

São José (F)


Novorizontino

São José (F)

Criciúma (C)

Botafogo (F)

Ypiranga (C)

Paraná (C)

Mirassol (F)

 

Criciúma

Oeste (C)

Novorizontino (F)

Paraná (F)

Botafogo (C)

Mirassol (C)

Figueirense (F)


Ituano

Paraná (F)

Mirassol (C)

Figueirense (F)

Oeste (C)

Ypiranga (F)

Botafogo (C)


Botafogo

Ypiranga (C)

Oeste (F)

Novorizontino (C)

Criciúma (F)

Figueirense (C)

Ituano (F)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito