Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PSL compartilha e polemiza: "Somos a direita catarinense"

Em postagem na rede social, presidente estadual do partido frisa que "prezamos por saber ouvir e dialogar"
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 26/02/2020 - 11:01
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os momentos de turbulência do PSL em Santa Catarina parecem longe do fim. Uma postagem do presidente estadual do partido, deputado federal Fábio Schiochet, agitou as redes sociais e os bastidores políticos na manhã desta quarta-feira, 26. Na postagem, Schiochet lembra a vitória do partido na eleição de 2018, mencionando a grande bancada de parlamentares que o partido elegeu no estado, bem como a vitória do governador Carlos Moisés.

A destacar, em contrapartida, as baixas que o partido vem sofrendo, com boa parte das bancadas estadual e federal anunciando a disposição de deixar o partido para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na nova sigla que seu grupo monta. Entre as baixas que o PSL terá no estado estão os deputados criciumenses Jessé Lopes (estadual) e Daniel Freitas (federal). Esse sentimento de divisão é expressado por alguns dos que comentaram a publicação de Schiochet. "A verdadeira direita é 38, Aliança pelo Brasil", comentou um internauta. 

Na nota, ainda, o deputado mencionou que o partido preza "por saber ouvir e dialogar" e rotula o PSL como "a direita catarinense". "Tão direita, mas tão direita que o líder do governo na Alesc é do PDT", respondeu outro internauta, criticando a postagem. Confira abaixo o texto do presidente do PSL na íntegra:

“Em outubro de 2018, milhões de pessoas nos delegaram a tarefa de ser um dos maiores instrumentos de transformação social da história do Brasil.

 

Em Santa Catarina, o eleitor determinou a mudança elegendo o Governador Carlos Moisés e uma grande bancada de parlamentares do PSL.

 

Após um ano, seguimos cumprindo o nosso papel de guardiões políticos da segurança das famílias catarinenses, da propriedade privada dos cidadãos de bem, da prestação de serviços públicos de qualidade com o apoio do setor privado, do combate intransigente à corrupção e da defesa da democracia.

 

Tudo isso só tem sido possível porque prezamos por saber ouvir e dialogar.
 

Somos o 17, conservadores no respeito à família e à comunidade e liberais na economia, porque acreditamos num estado mínimo, cumprindo apenas as suas funções básicas. Nós da direita catarinense acreditamos que o papel de gerar emprego, renda e desenvolvimento pertence aos nossos empreendedores.

 

Somos o 17, somos a direita catarinense. Se você é como nós, filie-se ao PSL.”

 

Deputado Federal Fábio Schiochet, presidente do PSL de Santa Catarina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito