Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Psicologia da Esucri promove série de encontros sobre prevenção ao suicídio 

Roda de conversa ocorreu em parceria com a RPV; Ainda neste mês um minicurso online será ministrado por professor da instituição
Por Redação Criciúma, SC, 14/09/2021 - 15:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e ao Setembro Amarelo, o curso de Psicologia das Faculdades Esucri promoveu uma roda de conversa online. O encontro foi realizado via plataforma Microsoft Teams, em parceria com a Rede de Proteção à Vida (RPV).

O egresso do curso e voluntário da RPV, Marcos Vieira, iniciou apresentando a história do Setembro Amarelo, mudanças diante da pandemia e objetivos da RPV. “Logo a primeira palestra com o tema Prevenção e Intervenção em Situação de Risco Suicídio foi aberta, com dúvidas trazidas pelos alunos, professores e juntamente com a psicóloga Márcia Helena Pereira Fedalto”, explicou uma das professoras auxiliou na ação, Jaqueline Taufembach.

“A roda teve como objetivo fortalecer o diálogo com os estudantes de Psicologia, sobre a prevenção ao suicídio e esclarecer dúvidas a respeito dessa temática", destacou a coordenadora do curso de Psicologia, professora Clarívia Fontana.

"Foram discutidos os fatores de risco na infância, adolescência, vida adulta e idosos, possibilidades de tratamento e fatores de proteção”, concluiu a professora que conduziu a roda de conversa, Rafaela Matavelli.

Ações relacionadas ao Setembro Amarelo continuam

O curso em parceria com o Centro Simone de Beauvoir, realizará um minicurso  online com o tema  “Prevenção, Manejo e Posvenção do Suicídio, na Perspectiva Existencialista”, ministrada pelo professor Ismael Ferreira, dia 20, às 8h15, via Plataforma Microsoft Teams.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito