Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PSB deve apoiar candidatura de Dário Berger pelo MDB em Santa Catarina

Informação foi confirmada pelo vice-presidente pessebista, Juliano Campos, ao Programa Adelor Lessa
Por Heitor Araujo Florianópolis, SC, 16/07/2021 - 08:01 Atualizado em 16/07/2021 - 08:02
Juliano Duarte Campos enquanto prefeito de Governador Celso Ramos (Foto: Arquivo / Biguá News)
Juliano Duarte Campos enquanto prefeito de Governador Celso Ramos (Foto: Arquivo / Biguá News)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em agenda no Sul catarinense, o vice-presidente do PSB de Santa Catarina, Juliano Duarte Campos, praticamente confirmou o apoio do partido à candidatura do senador Dário Berger, pelo MDB, ao governo do Estado. Ao Programa Adelor Lessa, o ex-prefeito de Governador Celso Ramos descartou a filiação do senador aos Socialistas e prospectou uma candidatura própria caso os emedebistas indiquem outro candidato à Agronômica.

"Não existe conversa sobre o Dário no PSB. Eu ando muito na rua em todas as cidades de cabeça erguida e conversando com a base, não tenho dúvida que o nome dentro do MDB é o Dário. As urnas mostraram que ele não é um aventureiro. Veio da base, foi vereador, prefeito de São José e de Florianópolis", exaltou Campos.

A posição de Berger mais ao centro do espectro político é um fator positivo na visão do vice-presidente do PSB de Santa Catarina, que não esconde a possibilidade de candidatura própria do partido caso o MDB opte por um candidato à direita. 

"O projeto do PSB pode inclusive ter candidato ao governo. Temos ligação com o Dário enquanto candidato, porém também leva a essa situação a postura do candidato. O Dário não é de esquerda e nem direita, ele não tem extremo. Tem gente que quer posar ao lado do presidente, dizendo que é o candidato do Bolsonaro. O PSB tem compromisso, dentro do parâmetro de candidatura com o Dário, porque ele é esse cara de centro. Escuta a base e não passa por cima de ninguém", disparou.

Juliano Campos foi eleito prefeito de Governador Celso Ramos em 2012 pelo Dem e reeleito pelo PSD em 2016, e hoje ocupa a vice-presidência estadual do PSB. O presidente é o ex-petista Cláudio Vignatti. 

A sigla deu uma guinada à esquerda nacionalmente desde 2018, mas desenha-se um apoio a uma candidatura de centro em Santa Catarina. Campos foi questionado sobre o apoio que deu a Jair Bolsonaro em 2018; disse-se arrependido. 

"Apoiei Bolsonaro, não escondi de ninguém. Errar é humano, persistir no erro é burrice. Não posso dizer que vou votar no cara que fui barrado no aeroporto quando meu município foi atingido pelo ciclone bomba e ele não mandou nem uma cebola para a cidade chorar. Ele menosprezou a cidade mais atingida pelo ciclone bomba", relatou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito