Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Provável substituto de Alemão, Philipe Maia ganha elogios do comandante

Capitão do Tigre está suspenso após tomar terceiro cartão amarelo contra o Brusque
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 26/03/2021 - 16:25 Atualizado em 26/03/2021 - 16:34
Philipe Maia tem três jogos pelo Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Philipe Maia tem três jogos pelo Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para o confronto contra o Joinville, no próximo domingo, 28, o Criciúma terá o desfalque de Alemão. O capitão do Tigre tomou o terceiro cartão amarelo contra o Brusque e está suspenso. Para seu lugar, o único zagueiro de origem à disposição é Philipe Maia, que desponta como a principal opção para ingressar ao time, após receber elogios do técnico. 

Vindo do Paraná, onde alternou entre a reserva e a titularidade na reta final da Série B, Philipe Maia tem três jogos com a camisa do Tigre: um como titular, contra o Juventus, e dois saindo do banco, contra Marília e Brusque, substituindo Léo na lateral direita. No currículo, o zagueiro de 25 anos, revelado pelo Avaí, tem passagens por Guarani, onde foi titular em 2018, Vila Nova e Estoril, de Portugal. 

A atuação contra o Brusque, no empate em 2 x 2, rendeu elogios do comandante. Hemerson Maria optou por improvisar o zagueiro na lateral para evitar o contra-ataque do adversário pela direita defensiva no segundo tempo. "Fortaleci a marcação naquele lado, o Phillipe Maia entrou bem, ganhando os duelos e neutralizando os duelos, e ganhei mais força lá na frente", destacou Hemerson Maria após o jogo.

Com a suspensão de Alemão, amarelado contra o Hercílio Luz, na estreia, Chapecoense e Brusque, o técnico Hemerson Maria não poderá manter a equipe que começou os últimos três jogos do Tigre, nos empates sem gols contra Marília, pela Copa do Brasil, e Figueirense, e no 2 x 2 contra o Brusque na última quinta-feira.

Apesar da falta de vitórias, o técnico tem demonstrado confiança com a melhora de desempenho da equipe. "Fica o gosto amargo, éramos merecedores de um resultado melhor. A gente se cobra muito e quer essa primeira vitória. Para que a gente reverta a situação, é preciso que todo mundo continue acreditando", pediu Maria.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito