Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Provadores liberados nas lojas de roupa de Criciúma

Mudança no mapa de risco da região possibilitou a liberação
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/10/2020 - 11:59 Atualizado em 22/10/2020 - 12:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a nova atualização da matriz de risco da Covid-19 em Santa Catarina, a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) passou do nível grave (laranja) para alto (amarelo). A mudança de risco potencial fez com que novas liberações pudessem ocorrer, e agora os provadores estão liberados nas lojas de roupa de Criciúma.

Desde o retorno das atividades comerciais no estado, em meados de abril, as lojas de roupa de Criciúma estavam funcionando sem a possibilidade de que as peças fossem provadas no local. A notícia da liberação animou os empreendedores do setor, que já começam a aumentar as expectativas de vendas para os próximos meses.

“É uma ótima notícia para a gente. Estamos felizes porque estávamos trabalhando nisso há muito tempo, haviam várias coisas sendo liberadas e o provador ainda estava esquecido. Além disso, ficamos felizes pela baixa de contágio da Covid-19 aqui na região”, declarou a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma, Andrea Salvalaggio.

Apesar disso, o retorno ainda exige o mantimento de algumas regras. Além do uso obrigatório de máscaras e álcool em gel nos estabelecimentos comerciais e o distanciamento mínimo, os provadores e as roupas provadas precisarão ser higienizadas. “Vamos ter que higienizar os provadores e as cortinas e até mesmo as próprias roupas, e isso já ajuda muito o setor de confecção. É difícil vender roupas sem provar”, disse.

A liberação dos provadores também promete impulsionar uma recuperação econômica que já vinha acontecendo em Criciúma após o dia das crianças. Segundo Andrea, depois de alguns meses de problemas, houve um aumento de 2,9%. “É algo muito importante para a gente, junto com essa retomada que estamos esperando para o natal”, ressaltou.
 

As obrigatoriedades dos lojistas passam a ser:

1 - Colocar cartazes nos provadores orientando acerca da obrigatoriedade do uso da máscara durante toda a prova de roupas;

2 - Controlar o acesso aos provadores a fim de evitar aglomerações e assegurar o

distanciamento mínimo entre as pessoas, de 1,5m (um metro de cinquenta centímetros), e respeitar o tempo necessário à limpeza e desinfecção;

3 -  Disponibilizar álcool 70% ou preparações antissépticas/sanitizantes de efeito similar para a higienização das mãos dos clientes ao ingresso e na saída dos provadores;

4 - Realizar a limpeza e a desinfecção dos provadores com álcool 70% ou outro desinfetante indicado para este fim após cada uso e, caso dotado de cortina, realizar a limpeza e desinfecção da mesma para novo uso;

5 - Realizar a limpeza das roupas após a prova ou a devolução pelo cliente, com a utilização de passadeira a vapor, ou assegurar o período mínimo de aeração de 48 a 72 horas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito