Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Próspera vai de Roberto, Bugre & Cia (VÍDEO)

Experiente goleiro, ex-Criciúma, é a principal aposta do Time da Raça para a Série B do Catarinense
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 16/05/2019 - 16:45Atualizado em 16/05/2019 - 16:51
Roberto, técnico Bugre e diretor José Reginaldo Lalau / Fotos e vídeo: Jotha Del Fabro / 4oito
Roberto, técnico Bugre e diretor José Reginaldo Lalau / Fotos e vídeo: Jotha Del Fabro / 4oito

Está montado o time do Próspera que em quinze dias inicia a sua caminhada para retornar à elite do Campeonato Catarinense, onde esteve pela última vez em 2007. Depois, sofreu quedas até desativar o futebol profissional em 2011, voltando na temporada passada em alto estilo, com o título da Série C estadual. Agora, o desafio é a Série B.

"Temos uma mescla, vamos fazer um time forte, é uma competição muito difícil e pra ela tem que ter um grupo", disse o técnico Luiz Paulo Peixoto de Lima, o Bugre, o treinador que terá a responsabilidade de comandar a equipe.

A Série B estadual conta com dez equipes que jogarão entre si, em turno e returno, brigando pelas duas vezes no acesso à Primeira Divisão de 2020. A estreia do Time da Raça será no dia 2 de junho, em Itajaí, contra o Almirante Barroso. O primeiro compromisso em casa vai ser no dia 5 de junho, uma quarta-feira, frente ao Concórdia no estádio Mário Balsini.

Técnico Bugre vai comandar o Time da Raça em 2019

Série B - Primeira Rodada - 2/Junho

10h - Itajaí - Almirante Barroso x Próspera

15h - Jaraguá do Sul - Juventus x Camboriú

15h - Joinville - Fluminense x Blumenau

15h - Palhoça - Guarani x Barra

15h - Concórdia - Concórdia x Inter de Lages

Roberto, o destaque

Sobre a mescla citada por Bugre, ela é exemplificada por Roberto Volpato Neto. O experiente Roberto Tigrão, hoje com 39 anos e revelado no Criciúma, carrega um currículo de peso. Rodou por Vasco, América (RJ), Ituano, Ponte Preta, XV de Piracicaba, Água Santa (SP), Santo André, jogou em Portugal e até na Índia. Agora, será o grande líder do Time da Raça na Segundona catarinense.

Roberto, ex-Criciúma e Vasco, vai vestir a camisa 1 do Próspera

"Aceitamos um grande desafio. O Próspera está em reformulação, o pessoal abriu as portas para eu treinar há um mês e meio. Eu queria voltar, resolvi uns problemas particulares, chegou a hora de voltar a campo", afirmou o goleiro. "Ele vai ser o meu grande auxiliar dentro de campo, ajudando a orientar o time", reconheceu Bugre.

Mas Roberto entende que não vai impor sua escalação pelo nome. Precisará mostrar futebol. "E futebol hoje em dia é intensidade, é condição física", apontou o camisa 1 prosperano.

Um auxiliar campeão

O ex-jogador Everaldo, que foi campeão da Copa do Brasil de 1991 pelo Criciúma, é outra novidade do Próspera. Ele será auxiliar do técnico Bugre. "Retornando aos campos de futebol, de uma nova forma, agora não mais entre os onze, e foi aqui no Próspera que eu encerrei a minha carreira profissional jogando em 2008", lembrou.

Bugre com Everaldo, ex-jogador do Criciúma e do Próspera, agora auxiliar técnico

Everaldo disse que está muito feliz com o convite. "Fazendo uma equipe mesclada, de jovens com experientes, e vou integrar a comissão técnica. Foi tudo muito rápido, eu imaginei que ia ser gradativo, escolinha, base e depois profissional, mas de cara tenho esse convite grandioso", destacou. "O Próspera é um clube pequeno com ideia grande", arrematou.

Mais reforços

O grupo apresentado pelo presidente Dorval Arriola e pelo diretor de futebol José Reginaldo Lalaul conta com 20 atletas, e receberá mais. "Pelo menos mais um centroavante e um volante, estamos buscando essas contratações", contou Lalau.

O técnico Bugre está confiante. "Já temos um alicerce forte, vamos buscar reforços pontuais para chegar e jogar", apontou. "Estou tranquilo, pelo grupo que eu tenho e as pessoas com as quais estou trabalhando", concluiu.

Próspera 2019 - O grupo

 

Goleiros - Roberto (39 anos) e Lucas (21 anos)

Zagueiros - André Rodrigues (25 anos), Aércio (23 anos) e Tosi (24 anos)

Laterais - Murilo Xavier (23 anos), Gustavo Cabral (26 anos) e Rafael Carletti (27 anos)

Volantes - Marlon Bica (25 anos), Max (24 anos), Alessandro (23 anos) e Wesley (24 anos)

Meias - Yan Maciel (23 anos), João Victor (19 anos) e Max William (34 anos)

Atacantes - Wesley Fonseca (18 anos), Luís Fernando (17 anos), Igor César (23 anos), Daniel (19 anos) e Eduardo Semler (19 anos)

 

Técnico - Luiz Paulo Peixoto de Lima, o Bugre

Auxiliar técnico - Everaldo Silva

Preparador físico - Rogério Inácio

Preparador de goleiros - Juliano Amadeu Felippe

Massagista - Bráulio Resende

Roupeiro - Clair Silva, o Queixo

 

Presidente - Dorval Arriola

Diretor de futebol - José Reginaldo Lalau

Supervisor de futebol - Johnny Rocha Medeiros
 

(Colaboração: Jotha Del Fabro)